Batatais acolhe o Dia Nacional da Juventude 2019

Batatais acolhe o Dia Nacional da Juventude 2019

O Dia Nacional da Juventude, historicamente, desde 1985, propõe temas relevantes e atuais para a reflexão dos jovens. Neste ano o tema escolhido é: “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização amor” e lema “Em vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).

Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, o Setor Juventude realizará o Dia Nacional da Juventude no dia 29 de setembro, domingo, com início às 10 horas, na Capela Nossa Senhora Aparecida, Vila Cruzeiro, área da paróquia São Sebastião, em Batatais. O DNJ promete muita animação, diversão, palestra, missão de evangelização nas casas, momento Mariano, Adoração Eucarística, Missa e muito mais. O evento contará com a presença do arcebispo Dom Moacir Silva e do Dj Roony Moura.

Dia Nacional da Juventude - O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

O Setor Juventude informa que a alimentação será gratuita (café da manhã, lanche e o almoço). Será vendido apenas refrigerante e suco. Em forma de gesto concreto pedimos a cada jovem que doe 1 kg de alimento não perecível.

Cadastro

Para bem prepararmos o evento pedimos aos coordenadores dos grupos de jovens ou movimentos fazerem o cadastro da participação, confirmando a presença e informando a quantidade de jovens que estarão participando.

É fácil e rapinho, basta clicar no link abaixo e preencher os dados.

Faça aqui o cadastro