Comissão lança o quarto subsídio catequético

A Comissão para Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto realizou, em 18 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a X Concentração Arquidiocesana de Catequistas, na paróquia Imaculada Conceição, em Dumont. A concentração reuniu ao menos 800 catequistas e abordou o tema “Catequese inclusiva” com a assessoria do padre Alexander José da Silva, responsável pela Equipe de Catequese Inclusiva do Regional Sul 1 da CNBB. A concentração começou com a missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e após os ritos finais ocorreu o lançamento do quarto subsídio catequético (Cadernos de Formação - Número 4), produzido pela Comissão para Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Cadernos - A produção dos “Cadernos de Formação” é fruto do esforço da Comissão da Animação Bíblico-Catequética e segue a aplicação das metas previstas na concretização das perspectivas de ação da 2ª urgência: “Igreja, casa da iniciação à vida cristã”, das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019). A comissão conclui com o lançamento, neste ano de 2019, do “Cadernos de Formação - Número 4”, o projeto de publicação de quatro volumes lançados  na Concentração Arquidiocesana de Catequistas (2016-2019).  O “Cadernos de Formação 1”, primeiro volume, foi lançado em 7 de agosto 2016 com o tema: “Igreja: Casa da Iniciação à Vida Cristã: Encontros de Atualização Catequética Forânea”. Em 20 de agosto de 2017 ocorreu o lançamento do “Cadernos de Formação 2”, segundo volume, com o título: “Iniciação à Vida Cristã – Itinerário conforme as idades”. No ano de 2018 foi lançado o terceiro volume: “Cadernos de Formação 3” com o título: “As celebrações da Iniciação à Vida Cristã: orientações para bem celebrar a fé”.  E, o “Cadernos de Formação 4”, lançado este ano, com o título: “Catequeses Mistagógicas: encontros para batizados e confirmados na fé”.

Subsídio - Os exemplares dos subsídios podem ser adquiridos no Centro Arquidiocesano de Pastoral pelo e-mail: centrodepastoral@arquidioceserp.org.br ou pelo telefone 3610-8972 (segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; ou sábado, das 8h às 12h).