Paróquia de Pontal realizou o 1º Encontro Regional do Terço dos Homens

Paróquia de Pontal realizou o 1º Encontro Regional do Terço dos Homens

A paróquia Jesus, Bom Pastor, em Pontal (SP), com apoio da Forania Nossa Senhora Aparecida, realizou o “1º Encontro Regional do Terço dos Homens”, no dia 25 de agosto, das 7h às 12h15. Com o tema: “Terço dos Homens: compromisso de fé com a Igreja e o mundo” o encontro reuniu ao menos 200 homens procedentes de Ribeirão Preto, Barrinha, Sertãozinho, Vargem Grande do Sul, Santa Rosa de Viterbo, Dumont e Tambaú.

Os homens de todas as idades presentes foram acolhidos no salão paroquial para o café, e depois testemunharam a fé publicamente ao sair em procissão, acompanhada pela recitação do terço e de cânticos marianos, e a condução do andor de Nossa Senhora Aparecida e de um terço em madeira maciça medindo 25 metros de cumprimento por dois metros de largura. Os homens ao chegarem a Igreja ouviram a reflexão proferida pelo missionário redentorista Irmão João Batista de Viveiros, coordenador nacional do Terço dos Homens, e na continuidade participaram da missa presidida pelo pároco, padre Rodrigo Antônio de Souza. O encontro terminou com o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e o lanche fraterno.

Para o missionário redentorista Ir. Viveiros a participação dos homens no encontro possibilita um crescimento espiritual que reflete na vida, no discipulado e no testemunho cristão. “O Terço dos Homens é uma obra de Deus. É uma obra de Nossa Senhora. E cada vez que os homens se encontram para rezar Deus tem uma graça especial, Nossa Senhora tem uma bênção especial. (...) É preciso viver a experiência do Terço dos Homens como Igreja em Saída. Os homens que aqui estiveram neste encontro voltam para suas casas ungidos, abençoados, transformados e lá eles se tornam bênçãos para as famílias (...) A oração do terço é a oração eficaz. A oração do terço é a oração bíblica, cristológica, é a oração eclesial. Quando os homens começam a participar da reza do terço a graça da oração vai transformando o coração dele, a vivência familiar e cristã, e Nossa Senhora vai conduzindo esses homens para Jesus”, afirmou o missionário.

O encontro terminou com o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e o lanche fraterno.

Colaboração: Terço dos Homens de Pontal