Abertura Arquidiocesana do Mês Missionário Extraordinário

A Abertura Arquidiocesana do Mês Missionário Extraordinário (MME) será nesta terça-feira, 1º de outubro, às 19h30, na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Todos os padres, diáconos e fiéis arquidiocesanos das paróquias são convidados a participarem deste importante momento de nossa Igreja Particular.

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como o Mês Missionário Extraordinário (MME). Na Arquidiocese de Ribeirão Preto em comunhão e em sintonia com a Igreja de Jesus Cristo, vamos celebrar com ardor missionário este mês. O tema proposto para este mês é: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

O Papa convida todos os fiéis a rezarem por um nova primavera missionária na Igreja. Hoje, é necessário um novo impulso na atividade missionária da Igreja para enfrentar o desafio de anunciar Jesus morto e ressuscitado. Chegar às periferias, aos ambientes humanos, aos ambientes culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho: nisto consiste o que chamamos missio ad gentes. E recordar que o coração da missão da Igreja é a oração.

Obs: Padres e Diáconos: paramentos brancos


Programação Arquidiocesana do Mês Missionário Extraordinário

Abertura: 1º de outubro, às 19h30, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.

Vigília Missionária: 19 de outubro (em todas as paróquias da arquidiocese). Para a vigília foi encaminhado às paróquias  um roteiro de celebração e também motivações e preces para os domingos do mês de outubro. Acesse o Subsídio da Vígilia

Encontro do Arcebispo com a Juventude: Mês Missionário Extraordinário, 19 de outubro, às 14h, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto

Dia Mundial das Missões: 20 de outubro, às 9h, Abertura da Semana Missionária, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Ribeirão Preto. Neste domingo é feita a coleta da Campanha Missionária em todas as paróquias.

Cruz Missionária e Bandeira:  A Cruz e a Bandeira Missionária do Mês Missionário Extraordinário já estão peregrinando nos eventos pastorais arquidiocesanos. A cruz missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão.

Material - A Pontifícia Obras Missionárias (POM) envia anualmente o material para a Campanha Missionária: Cartaz, Novena Missionária, Santinho dos Santos Padroeiros, Envelopes para a Coleta. Este ano os Testemunhos Missionários (vídeos) estão disponíveis em formato digital e podem ser obtidos no Centro Arquidiocesano de Pastoral (basta trazer um pen drive para gravação) ou no canal do youtube da POM.  (www.pom.org.br)