Orientações aos romeiros: 50º Ano da Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Orientações aos romeiros: 50º Ano da Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Na solenidade de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, acontece a Romaria da Mãe Aparecida que parte da Câmara Municipal de Ribeirão Preto rumo a Bonfim Paulista. A saída da Câmara Municipal será às 6 horas, e a missa na paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista, às 10 horas.

Como ocorre todo ano, nessa data, a romaria acolhe milhares de romeiros e tem os seguintes organizadores: as Secretaria Municipais da Cultura, Casa Civil, Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Administração Regional de Bonfim Paulista, Guarda Civil Metropolitana, Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Polícia Militar e Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim (Arquidiocese de Ribeirão Preto). A organização visa propiciar infraestrutura e bem-estar aos romeiros e devotos na caminhada religiosa com o andor que conduz a Imagem de Nossa Senhora Aparecida; Imagem essa que, durante todo o ano, encontra-se junto ao altar da referida Paróquia.  

Orientações aos Romeiros

Com o objetivo de melhor organizar a romaria e a segurança dos mesmos nos quase 13 km da peregrinação que separam a Câmara Municipal da Igreja Matriz de Bonfim Paulista, transmitimos as seguintes orientações:

1) No trajeto correspondente a passagem pela Avenida Caramuru até a Estrada do Rosário favor caminhar observando e respeitando as barreiras físicas que visarão impedir que se transponha o canteiro na direção da faixa contrária. Em benefício da segurança dos romeiros pedimos que permaneçam exclusivamente na faixa direita da avenida (sentido Bonfim Paulista) e não passem para a faixa contrária.

2) A Romaria conta com o apoio dos órgãos públicos, entidades, homens e mulheres voluntários, que colaboram anualmente com a segurança e ordem. Colabore e respeite a organização! Contamos com a ajuda dos próprios romeiros nessa empreitada.

Cronograma da Romaria:

4h30: Concentração dos fiéis no estacionamento da Câmara Municipal;
5h15: Chegada de Nossa Senhora Aparecida e Homilia com o Sacerdote;
5h50: Apresentação musical com os Meninos de Bonfim e João Leonete;
6h: Saída da Romaria;
10h: Chegada da Romaria em Bonfim Paulista, Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, para Celebração da Santa Missa do Arcebispo Dom Moacir Silva, juntamente do pároco Mário Reis da Silveira.

Mapa do Trajeto:

 

 

Missas na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim - Bonfim Paulista:

7h e 10h. Esta última presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva e com a presença dos romeiros.


Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim
Bonfim Paulista


Acesse também as informações da Romaria no site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto