Missa polifônica e concerto sacro na celebração do Dia de Santa Cecília

Concerto sacro na celebração do Dia de Santa Cecília

Concerto Sacro promovido numa parceria do Coro Memorie d’Italia, sob direção de Alexandre Mazzer Perticarrari, com a Casa da Memória Italiana e o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, de Ribeirão Preto, será realizado no dia 22 de novembro as 19h30.

Com apoio e curadoria Padre Pedro Luis Schiavinato, Reitor do Santuário Arquidiocesano, o primeiro Concerto Sacro a ser realizado pelo Coro Memorie d’Italia celebrará o dia da Memória de Santa Cecília, Virgem, Mártir e, segundo a tradição, patrona da Música Sacra. A Santa Missa será presidida por Vossa Exma. Revma. Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto e cantada pelo Coro. O concerto apresenta hinos, antífonas, jaculatórias, motetes e salmos inseridos em momentos importantes da vida da Igreja nas celebrações do Ano Litúrgico.

Neste dia da Música também será um tributo a memória do Neo Bem-Aventurado, Padre Donizetti Tavares de Lima, sacerdote brasileiro que fora incardinado em nossa Arquidiocese, e peregrinou uma vida de oração, caridade, acolhimento e propagação da fé na cidade de Tambaú. Seu nome, homenagem de seus pais ao compositor italiano Gaetano Donizetti, o inspirou a estudar música e, como pianista, após anos de estudo, abraçou a vida religiosa até alcançar o múnus sacerdotal e hoje, a bem-aventurança no Santo Evangelho.

22 de novembro as 19h30
Local: Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida
Rua Guimarães Passos, 412, Ribeirão Preto
Entrada livre e gratuita