Paulistão Presbiteral 2019

De 23 a 26 de setembro, em Passa Quatro (MG), foi realizado o Encontro Paulistão Presbiteral do Regional Sul 1 da CNBB, em preparação para o 18º ENP – Encontro Nacional de Presbíteros, a ser realizado em Aparecida (SP), entre os dias 3 a 8 de maio de 2020. Os padres Ivonei Adriani Burtia, Edgard Sebastião Rosse e Erickson dos Santos representaram a Arquidiocese de Ribeirão Preto no encontro. O encontro contou com a participação de Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e referencial para a Comissão Regional dos Presbíteros (CRP).

A assessoria coube ao bispo auxiliar de São Paulo, Dom José Roberto Palau que abordou o tema: “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23,8). O encontro contou com a participação de cerca de 113 presbíteros, e trouxe momentos de espiritualidade, oração, confraternização, discussão de temas próprios da Pastoral Presbiteral e eleição da nova diretoria da CRP.

Eleição – Durante o encontro foi realizada a eleição da Comissão Regional dos Presbíteros (CRP). Foram eleitos: Padre Fausto Marinho, do clero da Arquidiocese de São Paulo, como novo presidente da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do  Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A comissão também escolheu: padre Jorge Demarchi (Diocese de Jundiaí), como vice-presidente; e padre Jorge Aparecido Nahra (Diocese de São Carlos) e padre Walison de Jesus Vieira (Diocese de São Miguel Paulista), como secretários. Já para os cargos de tesoureiros foram escolhidos o padre Messias Rochinski (Diocese de São José dos Campos) e padre Rogério Ruffo (Diocese de Franca) e Conselho Fiscal: padre Wellington Supriano (Diocese de Bauru) e padre Jonas Silva Pimentel (Diocese de Catanduva).

Fonte: https://cnbbsul1.org.br/