Jovens da arquidiocese participam da 11ª Missão Jesus no Litoral

Jovens da arquidiocese participam da 11ª Missão Jesus no Litoral

Com a missa abertura no dia 26 de dezembro, presidida pelo bispo da diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, na paróquia Nossa Senhora da Visitação, bairro Massaguaçu, em Caraguatatuva, tem início a 11ª Missão Jesus no Litoral (JNL), que vai até o dia 05 de janeiro de 2020.

Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, no dia 7 de dezembro, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Presidente Dutra I, em Ribeirão Preto, ocorreu a missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva com o rito de envio dos sete jovens missionários que participarão da 11ª Missão Jesus no Litoral (JNL), são eles: Paula Fiorati, Emerson de Souza, Amabda Nascimento, Antonio Irane, Eduardo Franco e Aline Scharr Rodrigues.

A 11ª Missão Jesus no Litoral (JNL) é organizada e coordenada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e acontece em 16 estados do Brasil.

Missão Jesus no Litoral

O Jesus no Litoral tem características próprias, além da pregação individualizada. A missão se realiza em vários dias, com missionários selecionados e formados, a vivência espiritual profunda, a convivência fraterna e atividades diversas que contemplam as diversas realidades do ser humano.

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

Fonte: http://rccjovem.com.br/jesus-no-litoral/