Publicada as Diretrizes Gerais da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2019-2023

As novas Diretrizes Gerais da Arquidiocese de Ribeirão Preto

No dia 24 de novembro de 2019, na paróquia Santa Teresinha Doutora, em Ribeirão Preto, realizamos a 15ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral (15ª AAP), após um longo processo preparatório iniciado em fevereiro do mesmo ano, um caminho sinodal e em comunhão com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Documento 109 da CNBB, para o período 2019-2023.

A 15ª AAP, presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e coordenada pelo Secretariado de Pastoral, reuniu 496 participantes entre padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, representantes das pastorais, movimentos e serviços arquidiocesanos, e leigos e leigas delegados paroquiais. Os participantes durante a 15ª AAP, tendo em mãos o Instrumento de Trabalho – Edição 15ª AAP,  fizeram a escolha dos encaminhamentos práticos dos quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

O resultado da 15ª AAP está contido nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2019-2023 (DAEARP) disponível para acesso e que fazemos chegar a todos os arquidiocesanos para aplicação nas atividades eclesiais de nossa Igreja Particular.
 

Clique aqui e acesse as Diretrizes