Padre Marcelo Machado é nomeado Coordenador do Regional Sul I da CNBB para a Animação

No dia 27 de novembro de 2017, na região de Santana, Arquidiocese de São Paulo, em São Paulo (SP), padre Marcelo Luiz Machado, 33 anos de idade e 7 anos de ordenação presbiteral, dos quais também têm dedicado à assessoria da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética na Arquidiocese de Ribeirão Preto, desde agosto de 2010, foi nomeado oficialmente coordenador do Regional Sul 1 da CNBB, durante reunião ordinária das sub-regiões do Estado de São Paulo.
Em nota, Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano de São José do Rio Preto e bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética no Regional Sul I. assim se expressou:

“Padre Paulo Gil coordena a Dimensão Bíblico Catequética do Regional Sul 1 há dez anos, um tempo profícuo para as nossas dioceses. Agradecemos profunda e cordialmente o zelo do Padre Paulo Gil conosco e com nossos catequistas. Deus lhe pague! Esperamos poder contar com a preciosa cooperação e sabedoria do Padre Paulo Gil nos próximos anos, como membro da equipe coordenadora do Regional Sul 1. Acolhemos o Padre Marcelo como novo coordenador da Dimensão Bíblico Catequética do Regional Sul 1, já com a anuência de seu Arcebispo, Dom Moacir Silva.  Continuemos unidos na fé, na esperança e na caridade, a serviço do Reino de Deus, por amor a Jesus Cristo, na comunhão da Igreja. Amplexo e todo bem!”, frisou Dom Tomé.

Padre Marcelo Luiz Machado é pároco na paróquia São Pedro Apóstolo, no distrito de Jurucê, em Jardinópolis, desde fevereiro de 2012. Além de assessorar a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética na Arquidiocese e na Sub-Região RP-1, também é formador no Seminário Propedêutico São José e Bom Pastor, professor de Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Cearp) e membro do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral como referencial da 2ª urgência pastoral: “Igreja, casa da iniciação à vida cristã”.

A Igreja Particular de Ribeirão Preto se alegra por esta nova missão confiada ao padre Marcelo que, juntamente com as oito sub-regiões do Estado procuram promover a comunhão e despertar a alegria de viver o discipulado como catequistas em nossas comunidades.