Colaboradores da Arquidiocese celebram o Natal

Os colaboradores da Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto, do Centro Arquidiocesano de Pastoral, da Residência Arquiepiscopal e do Tribunal Interdiocesano, se reuniram na manhã da sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, na Capela Bom Pastor, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, para a Celebração Eucarística. O arcebispo dom Moacir Silva presidiu a Eucaristia que foi concelebrada pelos padres: Ângelo Donizeti Crivelaro, Samuel Matias, Pedro Luis Schiavinato, Luís Gustavo Tenan Benzi, José Carlos Rossini, Antônio Garcia Feliz e Leandro Donizete Ramos, e a presença dos diáconos Caetano Marchese e Daniel Ribeiro Moraes Filho, que serviram nas funções litúrgicas.

Ao iniciar a reflexão da Liturgia da Palavra (missa da noite), da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, o arcebispo primeiramente, agradeceu o serviço e a dedicação dos colaboradores da Arquidiocese nas diversas funções que exercem para o bom funcionamento do governo da arquidiocese. “Queridos irmãos e irmãs estamos reunidos aqui celebrando o mistério do Natal do Senhor. Nesta celebração vai também minha gratidão a cada um de vocês pelo trabalho realizado ao longo deste ano, bem como os meus votos de um Natal santo e feliz”, expressou dom Moacir.

“A Liturgia da santa noite de Natal nos apresenta o nascimento do Salvador: como luz que penetra e dissolve a mais densa escuridão. A presença do Senhor no meio do seu povo cancela o peso da derrota e a tristeza da escravidão e restabelece o júbilo e a alegria. Alegremo-nos! Deixemos que a riqueza da Liturgia da Noite Santa penetre o mais profundo de nosso ser e, assim, alimente vida cristã. (...) No natal, o céu e a terra trocam os seus dons, pois a humanidade e a divindade se unem no Menino de Belém. Em Jesus, Verbo encarnado, reconhecemos o Deus visível aos nossos olhos e aprendemos nele a amar a divindade que não vemos. Cristo, gerado antes dos tempos, entrou há história para erguer o mundo decaído”, disse dom Moacir.

Terminada a missa ocorreu a confraternização e convivência dos colaboradores da Arquidiocese: Cúria Metropolitana, Centro de Pastoral e Residência Episcopal.