Em decreto arcebispo publica novas orientações para a Arquidiocese

Em decreto arcebispo publica novas orientações para a Arquidiocese

OBS: Este Decreto publicado em 28.04.2020 sofreu revogação em virtude da suspensão pela justiça do Decreto 100 da Prefeitura de Ribeirão Preto, conforme publicação de NOVO DECRETO em 29 de abril de 2020. Acesse aqui
 

O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, após reunião na manhã desta terça-feira, 28 de abril, com a Comissão Arquidiocesana dos Padres da Cúria Metropolitana, publicou Decreto com novas orientações arquidiocesanas. As novas orientações enquadram-se na atualização dos Decretos, Orientações e Providências em tempo do Covid-19, que tiveram as publicações iniciadas em 27 de fevereiro deste ano.

O novo decreto fundamenta-se nas orientações das autoridades médico-sanitárias e nos decretos do Governo do Estado de São Paulo (Decreto 64.881, de 22 de março, sobre a quarentena no Estado de SP) e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (Decretos 100 e 101 e seus respectivos anexos publicados em 27 de abril de 2020).

A publicação do decreto trata dos seguintes pontos: Abertura das Igrejas; Funcionamento da Cúria Metropolitana, do Centro Arquidiocesano de Pastoral e das Secretarias Paroquiais; Atendimento de fiéis, por parte dos padres; Celebrações Litúrgicas (Missas públicas sem a presença de fiéis - missa pelo povo – na medida do possível transmitidas ao vivo pelas redes sociais) e Orientações a respeito da Comunhão Eucarística (Comunhão Espiritual).


Acesse aqui o Decreto na íntegra