Orientações para a Missa da Unidade 2018

"Acolhei, ó Redentor, nossos hinos de louvor! Seja festivo este dia, dele se faça a memória: óleo da santa alegria já nos promete a vitória!”  

Caro irmão Padre,

Está se aproximando a Missa da Unidade que será celebrada no dia 29 de março, quinta-feira Santa, na Catedral Metropolitana às 9h.

Aproveito para relembrar que é preciso devolver na cúria a caixinha e os vidrinhos que foram enviados no ano passado e se por ventura, ainda tenham dos anos anteriores que possam devolver, até o dia 23 de março para que tudo seja bem preparado. Também aproveito para pedir que se for necessário aumentar ou diminuir a quantidade dos Santos Óleos que entrem em contato através da cúria ou pelo e-mail: antonioesouza@terra.com.br, pois no dia não é possível modificar o que foi preparado. As pessoas que ajudam na preparação não estão autorizadas a entregar a não ser o que está prescrito e entregue pelo Arcebispo.

Os leigos encarregados de buscar os Santos Óleos deverão se apresentar na porta central da Catedral, para poderem receber a etiqueta de identificação para receber os Santos Óleos no final da celebração.

Os padres, diáconos e seminaristas deverão se dirigir a casa do Arcebispo, onde serão acolhidos e sairemos em procissão para a Catedral.

Desde já agradeço a atenção e a compreensão, despeço-me em Cristo, Bom Pastor, Sumo e Eterno Sacerdote do qual somos servidores.

Pe. Antonio Elcio de Souza (Pitico)
Mestre de Celebrações do Sólio