Apresentação da nova diretoria do FAC

O FAC conta com sua solidariedade! Dia 04 de abril de 2018, quarta-feira, às 15 horas, será apresentado o Novo Conselho Diretor do FAC à Sociedade de Ribeirão Preto e Região, bem como a exibição dos Planos de Ação dos Projetos aprovados para o ano de 2018 nos dois Núcleos de Solidariedade: Dom Bosco, na Rua Imigrantes Japonese, 1065, no Parque Ribeirão Preto que acolhe 80 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e o Dom Hélder Câmara, que acolhe Famílias em Situação de Vulnerabilidade. Graças às inúmeras parcerias celebradas nos últimos anos junto a Instituições Públicas, Acadêmicas e Privadas com Projetos Sócioeducativos, mais de 150 jovens e adultos aguardam para serem acolhidos. Já estão matriculados 120 alunos, o número máximo de cada turma, que encaminha nossos adolescentes, jovens e adultos de qualquer idade ao mercado de trabalho e os devolve à escola e à família. O Sr. Jedaias do Amaral Costa sucede o Pe. José Alceu de Souza Júnior, Reitor da Igreja São Benedito de Ribeirão Preto.

Na Assembleia Geral realizada no dia 19 de fevereiro de 2018, foi reestruturado e eleito o novo Conselho Diretor, que proverá recursos para a manutenção dos Projetos do FAC – Fraterno Auxílio Cristão da Cidade de Ribeirão, que ficou assim constituído: Presidente: JEDAIAS DO AMARAL COSTA; Vice-Presidente: MARIA CRISTINA NUNES CONSOLI; Secretário: JOSÉ RAYMUNDO GUIMARÃES BRAGA; Tesoureira: MARISA TABOR DA COSTA; Titulares da Comissão Fiscal: MARIA HELENA PONTON SALVI, DIÁC. PÉRSIO LUIZ DUGAICH e DIÁC. ADÉLCIO GUIRÃO.

A próxima promoção para arrecadar Fundos será a Tarde Solidária  dia 11 de abril de 2018, quarta-feira, a partir das 14 horas na Sede do FAC, Rua Barão do Amazonas, 881, Centro de Ribeirão Preto. Reserve já o seu convite pelo Telefone: (16) 3237-0942. Um Convite que você adquirir, ajudará um grande número de Crianças, Adolescentes e Famílias em Situação de Vulnerabilidade. A crise econômica também atinge as Entidades que cuidam dos mais surrados pela vida de nossa cidade.

Sintam-se convidados a conhecerem nosso Espaço, nossa Atuação que não é mero assistencialismo e os Membros do Novo Conselho Diretor do FAC, na tarde do dia 04 de abril, quarta-feira, às 15 horas. Será grande nossa alegria poder receber nossos amigos, autoridades, benfeitores, sócios contribuintes e voluntários, na própria Sede do FAC – Rua Barão do Amazonas, 881, Centro de Ribeirão Preto, parcialmente reformada pelo Conselho anterior, sob a direção do Pe. José Alceu de Souza Júnior, com o generoso apoio da Fundação Waldemar Barnsley Pessoa.  

Agradecemos de coração, a sensibilidade de todos! Para isso, insistimos na generosa caridade de pessoas que possam nos ajudar, depositando qualquer quantia em nossa Conta Bancária.

Banco do Brasil – Agência 4242-0
Conta Corrente: 20029-8
CNPJ: 56.019.813/0001-88

Também é possível tornar-se Sócio Contribuinte ou apadrinhando uma de nossas 80 Crianças, mensalmente, solicitando seu boleto bancário pelo Telefone (16) 3237-0942, garantindo assim a sustentabilidade de nossos Projetos. Partilhando de nossa pobreza, receberemos certamente uma recompensa maior “porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).
 

Pe. Gilberto Kasper
pe.kasper@gmail.com

Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente e Coordenador da Teologia na Faculdade de Ribeirão Preto da UNIVERSIDADE BRASIL e UNIESP S.A., Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Assessor da Pastoral da Comunicação e Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.