ECC promoveu campanha em prol de entidade social

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Arquidiocese de Ribeirão Preto promoveu durante o ano de 2017 uma intensiva campanha nas 29 paróquias onde existe o movimento para a arrecadação de lacres de latinhas. O resultado foi surpreendente com envolvimento dos casais setoriais nas paróquias e a arrecadação de milhares de lacres (250 garrafas pets cheias de lacres) que foram encaminhados a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), vinculada a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer, em Barretos. A entidade encontra na venda dos lacres a segunda forma de captação de recursos que são destinados a aquisição de medicamentos para pacientes em tratamento.

O casal arquidiocesano do ECC, Clair José Batista Pinheiro e Dirce Helena Abrão Batista Pinheiro expressaram o agradecimento a todos os envolvidos na campanha. “Pensando num gesto concreto que o Encontro de Casais com Cristo da Arquidiocese de Ribeirão Preto poderia fazer, lançamos a ideia de arrecadarmos em todos os encontros durante o ano de 2017 lacres de latinhas. Os casais setoriais acataram a ideia e divulgaram em todas as paróquias de seus setores. O resultado foi maravilhoso. Deus abençoe a todos pelo lindo gesto de amor”.

O vídeo da entrega dos lacres a entidade AVCC pode ser assistido no Canal da Arquidiocese de Ribeirão Preto no Youtube. Acesse aqui o vídeo.

Conheça a instituição:
 www.avccbarretos.com.br/

Campanha 2018 - A Campanha para arrecadação de lacres de latinhas nas paróquias continua neste ano dando continuidade ao gesto concreto de solidariedade. Informações com o casal arquidiocesano do ECC: Clair e Dirce pelo e-mail: clairedirce@gmail.com