Dom Moacir se reuniu com a Escola Diaconal São Lourenço

No dia 06 de março, conforme previa o calendário de formação, o arcebispo dom Moacir Silva, se encontrou com a Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço. O encontro deu-se na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à paróquia São Paulo Apóstolo, em Ribeirão Preto.

Na ocasião, dom Moacir presidiu a Eucaristia em ação de graças, contando com a presença de formadores da Escola, alunos e esposas. Juntos celebramos os louvores do Senhor por toda caminhada formativa. Em seguida, acompanhado do diretor da Escola, padre André Luiz Massaro, o arcebispo apresentou diversas orientações sobre os futuros passos da caminhada desses alunos que compõem a terceira turma da Escola. Juntos definiram algumas datas: no dia 09 de agosto, na comunidade São Lourenço da paróquia São Judas em Ribeirão Preto, os alunos serão admitidos como candidatos às ordens sagradas. No dia 09 de dezembro, na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Bento Quirino, receberão os ministérios de Leitor e Acólito.

Tudo deu-se num clima de afeto e fraternidade, confirmação na fé e no discernimento vocacional.

O encontro terminou com a confraternização, onde juntos partilhamos de saudáveis momentos de convivência e aproximação fraterna.

Continuamos a pedir a oração de todos por esse trabalho e que juntos valorizemos essa vocação tão importante na Igreja Particular de Ribeirão Preto, fruto de um ministério específico restaurado no Vaticano II.

Encontros Vocacionais - A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço comunica que estão abertas as inscrições, no período de 4 de abril a 10 de maio de 2018, para os padres fazerem a indicação de vocacionados ao Diaconato Permanente. Os encontros vocacionais ocorrerão no decorrer deste ano, sendo que o primeiro encontro será realizado no dia 19 de maio, às 9 horas, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, na Rua Tibiriçá, 899, em Ribeirão Preto. As orientações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Arquidiocese.
 

Padre André Luiz Massaro
Diretor da Escola Diaconal São Lourenço
 

Fotos: Colaboração Diácono Flávio Livotto