<

Missões em Manaus

Histórico

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, desde 2006, mantém uma colaboração missionária com a Igreja Particular de Manaus, denominada Projeto Ribeirão Preto Manaus.

Este Projeto nasceu quando a Arquidiocese de Ribeirão Preto atendeu ao apelo de Dom Luiz Soares Vieira, então Arcebispo de Manaus, que solicitou uma colaboração missionária para com sua Igreja Particular. No final do ano de 2005, Dom Arnaldo Ribeiro, então Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, enviou os padres Marcos Cândido e Nivaldo Aparecido Gil à Manaus, com a missão de, com os bispos locais, definirem as paróquias às quais a Arquidiocese Ribeirão Preto se responsabilizaria.

Em 02 de março de 2006, Dom Arnaldo Ribeiro, acompanhado do reitor do Seminário Maria Imaculada, padre Elviro Pinheiro da Silva Júnior, foram até Manaus para iniciar oficialmente o Projeto, acompanhando os dois primeiros padres: Acássio Ferreira Rocha e Nivaldo Aparecido Gil, destinados a assumirem duas paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea, e Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus. Após a permanência em Manaus por uma semana, e depois de todas as reuniões previstas, Dom Arnaldo e Dom Luiz, firmaram um Convênio Missionário, isto é, o Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus, por tempo indeterminado.

Atualmente, estão em Manaus no referido projeto os padres (2018): Thiago José Barbosa Oliveira dos Santos e Aparecido Donizete Maciel.

 

Paróquias

Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos
Rua do Cruzeiro (esquina com Comandante Ferraz), 20 – Betânia
69073-020 - Manaus/AM
(92) 3237-5192
E-mail: consolata_betania@hotmail.com /
https://arquidiocesedemanaus.org.br/?s=bet%C3%A2nia

 

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Praça da Liberdade, s/n – Centro 
69255-000 - Careiro da Várzea /AM
(92) 98420-6538 / (92) 99377-3376
E-mail: pnspscv@gmail.com
https://arquidiocesedemanaus.org.br/?s=careiro