Hoje é
Notícias

17/03
2015

Arquidiocese

Milhares de fiéis presentes nas 24 horas para o Senhor

Com momentos de Adoração Eucarística, celebrações Eucarísticas e atendimentos de confissões, a Arquidiocese de Ribeirão Preto reuniu milhares de fiéis, na Catedral Metropolitana de São Sebastião


Milhares de fiéis presentes nas 24 horas para o Senhor

Acesse a Galeria de Fotos

Com momentos de Adoração Eucarística, celebrações Eucarísticas e atendimentos de confissões, a Arquidiocese de Ribeirão Preto reuniu milhares de fiéis, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, das 19 horas, do dia 13 de março, até as 19 horas, do dia 14, para o evento 24 horas para o Senhor. O tema que orientou a reflexão foi: Deus rico de misericórdia (Ef 2,4). A cada hora houve revezamento das paróquias, foranias, clero, seminários, pastorais, movimentos e serviços, que organizaram a adoração Eucarística, celebrações eucarísticas, e padres estiveram disposição dos fiéis para o atendimento de confissões.

A Arquidiocese atendeu ao pedido do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e do Papa Francisco para que todas as dioceses, paróquias e comunidades permanecessem abertas por 24 horas, segundo as possibilidades e as necessidades das próprias Igrejas locais, e oferecessem atendimento de Confissões e Adoração Eucarística.

Na concelebração Eucarística que reuniu o Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto, iniciada meia-noite, o arcebispo dom Moacir Silva, na homilia, explicou o sentido deste evento e a importância de unidos rezarmos pela misericórdia de Deus. Nossa Arquidiocese acolheu a proposta do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, proposta esta aprovada e abençoada pelo Papa Francisco, a iniciativa 24 horas para o Senhor. Que bom estarmos aqui. Que bom a acolhida de todos os fiéis dentro desta iniciativa de estar diante do Senhor que é rico em misericórdia, deixando-se envolver por sua misericórdia, para sermos cada vez mais sinais da misericórdia de Deus neste nosso mundo tão carente de amor e de misericórdia. 24 horas para o Senhor, um tempo de oração, de reflexão, de adoração, de celebração do sacramento da penitência, tempo de celebração eucarística. O papa Francisco definiu como tema de reflexão deste tempo Deus rico em misericórdia, destacou dom Moacir.

24 horas para o Senhor A primeira edição do 24 horas para o Senhor, iniciativa abençoada pelo papa Francisco, ocorreu durante a quaresma de 2014. Trata-se de proporcionar aos fiéis a abertura extraordinária das igrejas por 24 horas, oferecendo o atendimento de Confissões, celebrações Eucarísticas e Adoração Eucarística.

Pastoral da Comunicação
Arquidiocese de Ribeirão Preto




CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5