Hoje é
Notícias

05/05
2015

Arquidiocese

Itinerário de fé e missão na peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

A imagem jubilar peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida, na Arquidiocese de Ribeirão Preto, no dia 26 de abril. A peregrinação insere-se na preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Apare


Itinerário de fé e missão na peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

Acesse a Galeria de Fotos

A imagem jubilar peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida, na Arquidiocese de Ribeirão Preto, no dia 26 de abril. A peregrinação insere-se na preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrado, em 2017. Por ocasião do tríduo preparatório a imagem peregrina visitará as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil, visitando, especialmente, as periferias territoriais e existenciais.

Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, a peregrinação ocorre de 26 de abril até 31 de maio de 2015. O tema da peregrinação é 300 anos de bênçãos.

A peregrinação começou pela forania Bom Jesus da Cana Verde, em missa no santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, na noite do dia 26 de abril. A imagem permaneceu nesta forania até o dia 1 de maio, e conforme a programação passou pelos seguintes lugares: em Batatais: visita na paróquia São Sebastião, na Comunidade Missionária Divina Misericórdia, na Associação Comunidade Auxiliadora Recuperando Vidas (Comarev); em Brodowski: no Seminário Maria Imaculada; em Santo Antônio da Alegria: paróquia Santo Antônio de Pádua, Escola e Prefeitura Municipal; em Altinópolis: na paróquia Nossa Senhora da Piedade, Lar São Vicente e o Hospital da Misericórdia; e o encerramento nesta forania ocorreu na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jardinópolis.

A assistente social Maiara Francine, de Altinópolis, em sua página no facebook, descreveu a emoção de receber a visita da imagem em seu local de trabalho: Impossível descrever tamanha emoção! Receber minha mãe e rainha no meu local de trabalho, saber que se hoje eu sou uma assistente social e posso exercer minha profissão, é por intervenção dela! Poder agradecer pessoalmente todas as bênçãos e vitórias que ela proporciona na minha vida, na minha família e na vida daqueles que amo! Obrigada meu Deus por me proporcionar esse momento!

Na manhã da sexta-feira, feriado de 1 de maio, a imagem jubilar foi levada para a forania Nossa Senhora Aparecida e recebida no trevo de Cruz das Posses, em Sertãozinho. A carreata, do trevo até o loteamento Villa Romana, reuniu dezenas de veículos e no local, centenas de fiéis acolheram com orações e cânticos a Mãe Aparecida. Nesta forania, a imagem permaneceu até o domingo 3 de maio, e visitou os seguintes lugares: a acolhida na paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde os padres e paroquianos das paróquias de Sertãozinho se revezaram, durante o dia e a noite, em momentos de oração. No dia 2, sob a responsabilidade da paróquia São João Batista, a imagem foi levada ao Centro de Convivência Paroquial, ao Grupo de Recuperação de Alcoólicos Augusto Silva (Graaus), a Fundação Casa e ao Centro de Detenção Provisória de Pontal. Ainda, no dia 2, a imagem visitou a paróquia Santa Cruz, no Distrito de Cruz das Posses; e em Pontal: as paróquias São Lourenço e Jesus Bom Pastor. No domingo, 3, a imagem foi conduzida até o pedágio da rodovia Atílio Balbo (Ribeirão Preto Sertãozinho). Dali, dezenas de paroquianos e o pároco da paróquia Imaculada Conceição, de Dumont, seguiram em carreata com a imagem até a igreja de Dumont. Com a missa campal defronte a paróquia de Dumont, a visita na forania Nossa Senhora Aparecida foi encerrada.

De Dumont, a imagem peregrina seguiu para a forania São José, sendo acolhida na paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista, onde permanecerá para momentos de orações e missas nos dias 04 a 06 de maio.


Veja a Programação Completa da Visita da Imagem Jubilar nas Foranias


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5