Hoje é
Notícias

26/05
2015

Clero

Clero reunido em Brodowski para a atualização teológico-pastoral

De 26 a 28 de maio, na Casa Dom Luís, em Brodowski, realiza-se a Formação Permanente do Clero Atualização Teológico-Pastoral. Com o tema: O processo de inspiração catecumenal na iniciação vida cristã


Clero reunido em Brodowski para a atualização teológico-pastoral

Leia também: Convocação para a Formação Permanente do Clero

De 26 a 28 de maio, na Casa Dom Luís, em Brodowski, realiza-se a Formação Permanente do Clero Atualização Teológico-Pastoral. Com o tema: O processo de inspiração catecumenal na iniciação vida cristã, a formação tem como assessor o padre Luiz Alves de Lima, SDB, salesiano, doutor em Teologia Pastoral Catequética, assessor de catequese na CNBB e CELAM, editor e redator da Revista de Catequese, membro da Sociedade Brasileira de Catequetas. Padre Lima é natural de Barretos (SP), e foi o único padre brasileiro escolhido como perito e consultor para a XIII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2012, na área de catequese e iniciação vida cristã, com o tema A nova evangelização para a transmissão da fé.

O representante dos presbíteros padre Samuel Matias salientou a importância desta formação e da unidade do Clero. Certo de que este encontro de formação sobre a iniciação vida cristã nos ajudará na revisão e aplicação de nossas diretrizes pastorais para os sacramentos e, também, um momento fraterno de partilha e reflexão sobre a nossa ação pastoral na arquidiocese como presbitério, destacou padre Samuel.

A Formação Permanente do Clero começou na terça-feira, 26, s 8h30, e termina na quinta-feira, 28.





Padre Luiz Alves de Lima, SDB


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5