Hoje é
Notícias

20/07
2015

Projeto SIM

Foranias do interior participam da Capacitação Missionária do Projeto SIM

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP), foi realizada a Capacitação Missionária do Projeto SIM (Ser Igreja em Missão) para os representantes paroquiais integrantes dos conselhos de leigos das foranias do interior


Foranias do interior participam da Capacitação Missionária do Projeto SIM

Acesse a Galeria de Fotos

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP), foi realizada a Capacitação Missionária do Projeto SIM (Ser Igreja em Missão) para os representantes paroquiais integrantes dos conselhos de leigos das foranias do interior da arquidiocese: Bom Jesus da Cana Verde (Batatais, Altinópolis, Brodowski, Santo Antônio da Alegria e Jardinópolis), São José (Cravinhos, Luiz Antônio, Guatapará, Santa Rita do Passa Quatro e Bonfim Paulista), Nossa Senhora Aparecida (Sertãozinho, Dumont e Pontal) e São Bento (Cajuru, São Simão, Serrana, Serra Azul, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Cássia dos Coqueiros).O arcebispo dom Moacir Silva esteve presente e acompanhou as atividades da capacitação.

A capacitação contou com a presença de 80 participantes entre representantes dos conselhos de leigos das foranias e integrantes do Secretariado de Pastoral. Os conteúdos deste ano inseriram-se dentro das reflexões em preparação a 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, e trataram das cinco urgências contidas nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil da CNBB (2015-2019): 1. Igreja em estado permanente de missão; 2. Igreja: casa da iniciação vida cristã; 3. Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; 4. Igreja: comunidade de comunidades; 5. Igreja a serviço da vida plena para todos; e da análise do Instrumento de Trabalho (primeira edição) da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

O Instrumento de Trabalho (primeira edição) apresenta o resultado das Assembleias das Foranias e do Processo de Consulta junto s Pastorais, Movimentos e Serviços representados no Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP). Com o estudo do Instrumento de Trabalho os participantes da capacitação indicaram sugestões de ações concretas de acordo com cada uma das urgências em sintonia com as contribuições dos resultados do processo de consulta da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

Em breve serão disponibilizados os materiais da capacitação missionária.


Foranias de Ribeirão Preto Nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP), será realizada a Capacitação Missionária do Projeto SIM (Ser Igreja em Missão), para as paróquias das foranias da cidade de Ribeirão Preto. A Capacitação Missionária terá início na sexta-feira, 30 de julho, s 19 horas, e o encerramento no domingo, 02 de agosto, s 13 horas com o almoço. Os participantes devem levar: roupa de cama e de banho, objetos de higiene pessoal e Bíblia. A Casa Dom Luís fica na Avenida Papa João XXIII, 540, Jardim Maria Imaculada, em Brodowski (SP), telefone: (16) 3664-1877. Informações no e-mail: contato@arquidioceserp.org.br


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5