Hoje é
Notícias

21/07
2015

Santuário

Celebração marca oficialmente a Abertura Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, na Rua Guimarães Passos, 412, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto (SP), iniciou os preparativos para a celebração do cinquentenário de criação


Celebração marca oficialmente a Abertura Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, na Rua Guimarães Passos, 412, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto (SP), iniciou oficialmente os preparativos para a celebração do cinquentenário de criação, com a missa de Abertura do Ano Jubilar, na quarta-feira, 15 de julho, s 20 horas, presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva e concelebrada pelos padres Reginaldo Augusto Belém, reitor e pároco do Santuário; padre Leandro Donizete Ramos, vigário paroquial; cônego João Rípoli; aluno da Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço e centenas de paroquianos do Santuário.

Segundo o reitor e pároco do Santuário padre Reginaldo Augusto Belém, todos os arquidiocesanos estão convidados a participarem deste ano jubilar. Irmãos e irmãs, o nosso Santuário Arquidiocesano foi criado em 14 de julho de 1966, sendo assim, nesse ano, completaremos 49 anos de criação, portanto, iniciaremos as celebrações e trabalhos em vista dos 50 anos, em julho de 2016, momento singular e de muita alegria em nossa comunidade. Que possamos nos unir em prol deste cinquentenário, pois Deus e Nossa Mãe têm nos ajudado, com inúmeras bênçãos, a sermos semeadores do Reino. De coração grato, peçamos as bênçãos para essa grande e histórica preparação. Deus abençoe a todos, destacou padre Reginaldo.

Na missa de abertura do ano jubilar, o arcebispo dom Moacir Silva, na homilia, manifestou o sentido da espiritualidade e das celebrações do ano jubilar. Esta Celebração Eucarística marca a abertura do nosso Ano Jubilar. Ele deverá ser para todos nós um ano de gratidão a Deus por todos os dons, graças e benefícios que Ele tem concedido a esta nossa comunidade paroquial; um ano de crescimento espiritual para todos os paroquianos; um ano de crescimento na comunhão eclesial; um ano de busca de uma maior santidade de vida para todos, uma vez que a santidade é o horizonte para o qual deve tender todo caminho pastoral (NMI, 30). Que Nossa Senhora Aparecida cubra com seu amor maternal todas as atividades deste Ano Jubilar e a caminhada eclesial desta comunidade, hoje e sempre. Amém, disse o arcebispo.

As atividades do Ano Jubilar podem ser acompanhadas no site do santuário: http://www.santuariodeaparecidarp.com.br/

Fotos: Pastoral da Comunicação - Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida






CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5