Hoje é
Notícias

25/09
2013

Pastoral

26 anos da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou em 21 de setembro, festa de São Mateus, no Centro Social Marista (Cesomar), em Ribeirão Preto, o vigésimo sexto aniversário da presença e serviço em defesa da vida na arquidioce


26 anos da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou em 21 de setembro, festa de São Mateus, no Centro Social Marista (Cesomar), em Ribeirão Preto, o vigésimo sexto aniversário da presença e serviço em defesa da vida na arquidiocese. As atividades do dia de espiritualidade e convivência começaram com a acolhida aos cerca de 200 agentes da pastoral e a manhã de espiritualidade. s 11 horas o arcebispo Dom Moacir Silva presidiu a Eucaristia com a presença de padres da arquidiocese e colaboradores da pastoral. Com este dia celebrativo concluiu-se o processo de transição para a nova coordenação eleita em 27 de abril deste ano, agora, tendo como assessor o padre Adriano Aparecido Oliveira dos Santos, e a coordenadora Maria Aparecida Menezes de Paula (Mariinha).

O arcebispo lembrou na homilia de três pontos fundamentais a serem refletidos nestes 26 anos da pastoral: louvor e agradecimento a Deus, olhar e recordar a caminhada, e a renovação da missão no seguimento de Jesus Cristo.

A coordenadora Mariinha, ao término da concelebração, agradeceu a presença de Dom Moacir e dos padres, em seguida leu a carta o coordenador estadual da Pastoral da Criança José de Anchieta Ribeiro dos Santos; e prestou homenagem aos antigos coordenadores padre Ivonei Adriani Burtia e Silvana Castaldini, aos padres João Rípoli e Cláudio Pires Marçal, e finalizou motivando os agentes da Pastoral da Criança a seguirem fiéis na caminhada em prol da defesa da vida e do crescimento da pastoral: agradeço a presença das lideranças, lembrada sempre pela saudosa Dr. Zilda, a menina dos olhos dela era as lideranças, o nosso foco é acompanhar com gratuidade as crianças carentes, mas a liderança precisa ser cuidada com bastante amor e carinho, pois sem a liderança não tem a Pastoral da Criança, concluiu Mariinha.

A presença da Pastoral da Criança na Arquidiocese

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Ribeirão Preto conta com 302 líderes capacitados atuando em 33 paróquias e 56 comunidades de 12 municípios. A ação da pastoral inclui ainda 514 voluntários no atendimento mensal de 2.340 crianças, além de 124 gestantes. Segundo a coordenadora Mariinha pretendemos ampliar o número de paróquias atendidas. Para isso, buscamos novos voluntários, com atenção especial formação e capacitação para que se tornem líderes e possam aumentar a cobertura das crianças e famílias mais pobres.

Acesse a Galeria de Fotos


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5