Hoje é
Notícias

01/09
2015

Projeto Agosto

II Feira Vocacional reúne 400 participantes

Com o objetivo de animar os adolescentes e jovens para a descoberta da vocação cristã e conhecimento de algumas realidades eclesiais, foi realizado em 23 de agosto, das 9h s 16h, no Colégio Marista


II Feira Vocacional reúne 400 participantes

Acesse a Galeria de Fotos

Com o objetivo de animar os adolescentes e jovens para a descoberta da vocação cristã e conhecimento de algumas realidades eclesiais, foi realizado em 23 de agosto, das 9h s 16h, no Colégio Marista, em Ribeirão Preto (SP), a II Feira Vocacional. Ao menos 400 adolescentes e jovens estiveram presentes e participaram dos módulos ou oficinas: vocação ministerial, matrimônio, vida consagrada, novas comunidades, projeto de vida, dinâmica vocacional, juventude e espiritualidade. A II Feira Vocacional foi encerrada com a missa presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva.

Na homilia, o arcebispo dom Moacir Silva, se dirigiu aos adolescentes e jovens e motivou-os a descobrirem a vocação enquanto escolha que reforça o seguimento a Deus, conforme a meditação das leituras da liturgia do 21 Domingo do Tempo Comum (Js 24,1-2a.17-17.18b / Ef 5,21-32 / Jo 6,60-69). Com esta Eucaristia nós estamos concluindo a nossa II Feira Vocacional, uma oportunidade de entrar em contato com as diversas vocações, diversos serviços que acontecem na Igreja de nosso Senhor e que por trás de cada um desses serviços está um chamado da graça de Deus. Hoje foi um dia de graça, um dia especial para vocês, que estão aí desabrochando para a vida, desabrochando para o chamado de Deus, para as escolhas que vão orientar a vida de vocês até o fim. E, agora na Eucaristia, a Palavra que nós escutamos, nós somos convidados a escolher. A palavra escolha está presente nos trechos da Palavra de Deus da liturgia deste domingo (...) Queiramos ou não, nós dependemos plenamente de Deus, se Deus deixasse de pensar em nós, nós deixaríamos de existir. Deus é absolutamente necessário para nós, então é sabedoria escolher a Deus. (...) Somos chamados a escolher Deus, a escolher o seguimento de Jesus, então cabe a cada um a reflexão de quais caminhos Jesus quer que você siga. Escolham seguir Jesus Cristo de verdade, disse o arcebispo.

Antes dos ritos finais, o padre Mateus Martins, coordenador do Serviço de Animação Vocacional, agradeceu a todas as equipes, pastorais, movimentos e serviços envolvidos na preparação da II Feira Vocacional.

Feira Vocacional - A II Feira Vocacional insere-se na programação do Projeto Agosto Família de Deus 2015 e conta com o trabalho conjunto do Setor Família, Setor Juventude, Serviço de Animação Vocacional - Pastoral Vocacional (SAV-PV), Pastoral Familiar e Comissão de Animação Bíblico-Catequética.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5