Hoje é
Notícias

14/09
2015

Ordenação

Arcebispo ordena dois novos padres para a Arquidiocese de RP

O arcebispo dom Moacir Silva ordenou dois novos padres para a Arquidiocese de Ribeirão Preto, a saber: Severino Germano da Silva e Thiago José Barbosa de Oliveira Santos.


Arcebispo ordena dois novos padres para a Arquidiocese de RP

Acesse a Galeria de Fotos

O arcebispo dom Moacir Silva ordenou dois novos padres para a Arquidiocese de Ribeirão Preto, a saber: Severino Germano da Silva e Thiago José Barbosa de Oliveira Santos. A concelebração eucarística ocorreu na sexta-feira, 4 de setembro, no Ginásio Municipal Antônio Aparecido Rosa, em Serrana (SP). As dependências do ginásio receberam um grande número de fiéis locais e das comunidades onde os ordinandos fizeram o estágio pastoral, além de padres da arquidiocese e de outras dioceses, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, autoridades municipais e do legislativo, e familiares dos ordinandos. Esteve presente o abade Dom Hélio Porto, OCist., da Abadia cisterciense de Nossa Senhora de São Bernardo, de São José do Rio Pardo (SP).

Na homilia, o arcebispo dom Moacir Silva, destacou a responsabilidade do presbítero no exercício do ministério sacerdotal como anunciadores da Palavra, na missão de conduzir o Povo de Deus e principalmente na celebração do culto divino. Ao meditar sobre a primeira leitura (Is 61,1-3a.6a.8b-9), dom Moacir sublinhou a importância da consagração, da unção e da atenta escuta do Espírito que revela a missão do sacerdote. No Evangelho (Jo 15, 9-17), o arcebispo, chamou a atenção para o chamado de Deus, a escuta atenta a este chamado de Deus e a adequada resposta para o servir ao Senhor. E, ao encerrar a homilia, dom Moacir, motivou os neopresbíteros a configurarem suas vidas a Jesus Cristo. Caríssimos filhos, diáconos Germano e Thiago, a ordenação sacerdotal vai configurar vocês a Jesus Cristo Mestre, Sacerdote e Pastor. Então, a sua vida e o seu ministério sacerdotal devem revelar, visibilizar este Cristo Mestre, Sacerdote e Pastor para as pessoas. Mas isso só será possível se vocês cultivarem uma intimidade com Cristo, como aquela intimidade que existe entre Cristo e o Pai. Que a Virgem Maria, a Senhora Aparecida, Mãe do Sumo e Eterno Sacerdote, acompanhe e proteja sua vida e ministério sacerdotal de vocês, hoje e sempre. Amém, concluiu dom Moacir.

Nos ritos finais, o neopresbítero Severino Germano da Silva, agradeceu a Deus, ao arcebispo, aos familiares, aos formadores e reitores do Seminário, aos seminaristas colegas de caminhada, aos religiosos e religiosas, s comunidades paroquiais da Arquidiocese, aos movimentos e pastorais, e ao Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Antes da bênção final, o arcebispo dom Moacir Silva fez o lançamento do Plano de Formação Inicial dos Seminários da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e comunicou que os neopresbíteros vão exercer o ministério presbiteral nos locais onde fizeram até o momento o estágio diaconal: padre Thiago, na paróquia São João Batista, em Sertãozinho; e padre Germano, na comunidade São Mateus, área da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Ribeirão Preto.



Padre Severino Germano da Silva
Nascimento: 30.05.1976
Local: Sítio Chã da Bulandeira Jaçanã (RN)
Lema Sacerdotal: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho (Mc 16, 15)
Paróquia: Comunidade São Mateus, área da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Ribeirão Preto/SP



Padre Thiago José Barbosa de Oliveira Santos
Nascimento: 16.08.1985
Local: São José dos Campos (SP)
Lema Sacerdotal: Quem beber da água que eu lhe darei, nunca mais terá sede (Jo 4, 14).
Paróquia: São João Batista - Sertãozinho/SP


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5