Hoje é
Notícias

14/10
2015

Romaria

Romaria da Mãe Aparecida reúne 40 mil fiéis

A 47 Romaria da Mãe Aparecida, em 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, reuniu ao menos 40 mil fiéis que percorreram os doze quilômetros, da Câmara Municipal de Ribeirão Preto


Romaria da Mãe Aparecida reúne 40 mil fiéis

Acesse a Galeria de Fotos

A 47 Romaria da Mãe Aparecida, em 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, reuniu ao menos 40 mil fiéis que percorreram os doze quilômetros, da Câmara Municipal de Ribeirão Preto até a paróquia Senhor do Bonfim, em Bonfim Paulista. Com o objetivo de minimizar os efeitos do forte calor sobre os peregrinos esta edição começou com uma hora de antecedência. Da Câmara Municipal de Ribeirão Preto os fiéis romeiros partiram s 7 horas, com destino paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim. A acolhida aos fiéis, na Câmara Municipal, começou s 5 horas, com a reza Terço dos Homens, cânticos de louvor, reflexões, e antes da partida, o padre Daniel Aparício Rasteiro, cmf, pároco do Santuário Nossa Senhora do Rosário, abençoou os romeiros.

s 11h o cortejo com o andor chegou a Bonfim Paulista acompanhado por milhares de fiéis. O arcebispo dom Moacir Silva acolheu os peregrinos e o andor com imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezou a oração do ngelus. Em seguida deu-se início a concelebração eucarística presidida pelo arcebispo e concelebrada pelos padres: Mário Reis da Silveira, pároco de Bonfim Paulista; e Márcio Luiz de Souza, e o diácono Flávio Aparecido Livotto.

Na homilia, dom Moacir Silva, lembrou do testemunho de Maria como Mãe que acolhe e intervém nos momentos de aflição e dificuldades. Nesta Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, queremos olhar para Maria como Mãe da Igreja evangelizadora, ela, que no Evangelho de hoje nos disse: fazei tudo o que Jesus vos disser. Ensina o papa Francisco, que sem Maria não podemos compreender plenamente o espírito da nova evangelização (cf. EG, 284). (...) Que a Mãe Aparecida nos ajude a crescermos na acolhida do mistério de Deus que é comunhão e assim possamos crescer na vivência da comunhão, entre nós, hoje e sempre. Amém!, expressou dom Moacir.

A organização da Romaria de Nossa Senhora Aparecida é realizada pelos próprios romeiros, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Administração de Bonfim Paulista, e secretarias municipais da Cultura, Infraestrutura e Saúde, paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim e Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Ao final da concelebração eucarística, o padre Mário Reis da Silveira, comunicou aos participantes da romaria a alteração no horário de saída e da missa da 48 Romaria da Mãe Aparecida, em 2016. Para minimizar os efeitos do forte calor, a romaria partirá da Câmara Municipal de Ribeirão Preto s 6 horas, e a missa em Bonfim Paulista será s 10 horas.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5