Hoje é
Notícias

26/10
2015

Ministros

Formação arquidiocesana atinge 2,5 mil ministros

Neste ano de 2015 foram realizados quatro encontros de formação para ministros abrangendo as dez foranias. Os materiais usados na formação já estão disponíveis.


Formação arquidiocesana atinge 2,5 mil ministros

O quarto encontro arquidiocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc), em 4 de outubro, na paróquia Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, em Ribeirão Preto (SP), reuniu aproximadamente 600 ministros das paróquias das foranias: São Sebastião, Cristo Operário e Santa Maria Goretti. O encontro de formação e espiritualidade contou com a presença de padres e diácono das foranias, além dos assessores arquidiocesanos dos Ministros: os padres Danilo Luís Rufato e Edgard Sebastião Rosse, e do arcebispo dom Moacir Silva.

A formação começou com a Eucaristia presidida por dom Moacir Silva, em seguida o café da manhã, e na primeira parte do encontro, a explanação do tema Fidelidade ao Evangelho e disponibilidade ao serviço feita pelo padre José Humberto Motta (Padre Beto). Na segunda parte do encontro, o arcebispo respondeu algumas perguntas feitas pelos ministros sobre o serviço dos ministros, e apresentou as orientações litúrgico-pastorais da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Terminada as atividades foi servido o almoço de confraternização para os participantes.

Encontros - Com a realização deste quarto encontro, fecha-se o ciclo de formação deste ano de 2015, e chega-se ao número de ao menos 2,5 mil ministros participantes dos quatros encontros envolvendo as 10 foranias da Arquidiocese. Num retrospecto os encontros ocorreram nas seguintes datas e locais: 1 Encontro: 22 de fevereiro, no Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, para as foranias: Bom Jesus da Cana Verde e Nossa Senhora Aparecida; 2 Encontro: 7 de junho, na paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, para as foranias: Bom Jesus da Lapa, Santo Antônio e Santo Antônio Maria Claret; 3 Encontro: 23 de agosto, em Santa Rosa de Viterbo, para as foranias: São Bento e São José; e o 4 Encontro: 4 de outubro, na paróquia Santa Teresinha Doutora, para as foranias: São Sebastião, Cristo Operário e Santa Maria Goretti.

De acordo com o padre Danilo o objetivo dos encontros de formação teve a finalidade de viver a unidade e estreitar os laços que nos unem, e visam, sobretudo, a formação e espiritualidade daqueles que são chamados a servir na gratuidade e no amor.


Acesse as homilias e o material usado na formação:


Fidelidade ao Evangelho e disponibilidade ao serviço - Formação para Ministros - 2015 - Padre Pitico

Homilia Dom Moacir Silva - Formação para Ministros - 22.02.2015

Homilia Dom Moacir Silva - Formação para Ministros - 07.06.2015

Homilia Dom Moacir Silva - Formação para Ministros - 23.08.2015

Homilia Dom Moacir Silva - Formação para Ministros - 04.10.2015




CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5