Hoje é
Notícias

26/01
2016

Campanha

Brodowski sediou capacitação para Agentes Promotores da CFE-2016

Ao menos 200 agentes de pastoral das paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto se reuniram no sábado, 9 de janeiro, no Auditório do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto


Brodowski sediou capacitação para Agentes Promotores da CFE-2016

Ao menos 200 agentes de pastoral das paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto se reuniram no sábado, 9 de janeiro, no Auditório do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e dependências do Seminário Maria Imaculada, em Brodowski (SP), para a Capacitação para agentes promotores da Campanha da Fraternidade. A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 traz para reflexão o tema: Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Am 5, 24). A capacitação foi promovida pela Equipe de Campanhas da Arquidiocese e dinamizada com a exposição do tema a partir do método Ver, Julgar e Agir.

Neste ano, a 53 Campanha da Fraternidade, que pela quarta vez é realizada de forma ecumênica, e tem esta edição preparada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), traz como objetivo geral: Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.

Na abertura da capacitação, o coordenador da Equipe de Campanhas, padre André Luiz Massaro, acolheu, presidiu a oração e motivou os participantes a valorizarem os trabalhos paroquiais da campanha.

Os participantes tiveram contato com o conteúdo do texto-base que foi apresentado pelos integrantes da Equipe de Campanhas na respectiva ordem: Ver Diácono Francisco Alves Ferreira Neto; Julgar Valter Silveira; e Agir Bruna Moreira.

A Equipe de Campanhas agradece ao Seminário Maria Imaculada e ao Cearp pela colaboração em ceder o espaço para a capacitação.

Abertura da CFE-2016 - Com a coletiva de imprensa, em 10 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, s 9 horas, na Residência do Arcebispo, a Equipe de Campanhas e o arcebispo dom Moacir Silva farão a abertura oficial da CFE-2016 na Arquidiocese de Ribeirão Preto.


Acesse os materiais utilizados na capacitação:


Ver - Campanha da Fraternidade Ecumênica

Julgar - Campanha da Fraternidade Ecumênica

Agir - Campanha da Fraternidade Ecumênica

Materiais e Subsídios da CFE-2016 - Porta Kairos

Vídeos da CFE-2016

Modelo - Projeto pleitear recursos do Fundo de Solidariedade CFE-2016 (formulário)











CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5