Hoje é
Notícias

15/02
2016

Clero

Faleceu o padre Marcelo Luiz de Sousa

Na noite de domingo, 14 de fevereiro, por volta das 20 horas, decorrente de parada cardiorrespiratória, faleceu em Ribeirão Preto (SP), aos 48 anos, o padre Marcelo Luiz de Sousa


Faleceu o padre Marcelo Luiz de Sousa

Na noite de domingo, 14 de fevereiro, por volta das 20 horas, decorrente de parada cardiorrespiratória, faleceu em Ribeirão Preto (SP), aos 48 anos, o padre Marcelo Luiz de Sousa, pároco da paróquia São Paulo Apóstolo e Vigário Forâneo da forania Santo Antônio. Padre Marcelo estava em processo de recuperação de cirurgia bariátrica realizada em 15 de dezembro de 2015, e neste período passou por algumas complicações no pós-operatório.

O velório será realizado nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, na paróquia São Paulo Apóstolo, na Rua José da Silva, 603, no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. A missa de corpo presente ocorrerá s 14 horas, presidida por dom Moacir Silva. Os paramentos usados na missa (padres e diáconos) serão o roxo. O féretro seguirá depois da missa para o sepultamento em Guaíra (SP).


Padre Marcelo Luiz de Souza

Para mim, ser presbítero, é participar do sacerdócio real de Jesus Cristo, sendo assim testemunho de seu amor para com os irmãos, sobretudo os mais necessitados
Padre Marcelo L. Sousa

Padre Marcelo Luís de Sousa, 48 anos, nasceu em Guaíra (SP), em 22 de maio de 1967. Filho de José Rosa Dias Souza e Neide Simões Santos Souza (falecidos). De uma família de três irmãos, era o mais velho. Foi batizado e crismado na paróquia São Sebastião, em Guaíra. Em sua cidade natal fez os estudos primários na EEPG Francisco Gomes Souza e o ginasial na EE Enoch Garcia Leal.

No ano de 1985 entrou para a Congregação dos Padres da Doutrina Cristã (Padres Doutrinários), na casa do Seminário Médio, em Guaíra. Saiu em 1987 para uma experiência e retornou congregação em 1988. De 1989 a 1991, ainda pela congregação dos Padres Doutrinários, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo (SP), cursou a Filosofia nas Faculdades Associadas do Ipiranga (FAI). Deixou, em 1991, a congregação dos Padres Doutrinários, primeiramente fazendo uma experiência na diocese de Barretos, e depois, transferindo-se para a Arquidiocese de Ribeirão Preto. De 1992 a 1996 residiu na casa formativa do Seminário Maria Imaculada, em Brodowski (SP), e cursou a teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP).

Foi ordenado diácono transitório e presbítero pelas mãos do arcebispo dom Arnaldo Ribeiro. A ordenação diaconal ocorreu em 3 de fevereiro de 1995, na Catedral Metropolitana de São Sebastião; e a ordenação presbiteral, em 2 de junho de 1996, no Ginásio Elba de Pádua Lima Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, juntamente com os ordinandos: Admilson Carreira, Antônio Carlos Roberto da Paz (Tom), Aparecido Donizeti Maciel, Hélio Tadeu da Silva, Ilson Vicente Olimpio, José Aparecido Borini e Sérgio Donizetti Carmona.

Na Arquidiocese de Ribeirão Preto exerceu diversos serviços: Desde 1997 era o pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto; Arquivista da Cúria Metropolitana (1997); Professor de Liturgia no Curso de Teologia para Leigos (1997); Formador do Seminário Maria Imaculada; Membro do Conselho de Presbíteros; Representante dos Presbíteros; Vigário Forâneo da forania Santo Antônio; Membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, entre outros trabalhos. Durante o período na paróquia São Paulo Apóstolo reformou e ampliou a igreja e construiu a Capela Nossa Senhora de Lourdes no Jardim Macedo.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5