Hoje é
Notícias

19/02
2016

Paróquias

Posse do novo pároco da Igreja São José

O arcebispo dom Moacir Silva dará posse ao frei Antônio Leopoldo Sarroche Filho, OAR, como novo pároco da paróquia São José, Rua São José, 743, Centro, em Ribeirão Preto (SP)


Posse do novo pároco da Igreja São José

O arcebispo dom Moacir Silva deu posse ao frei Antônio Leopoldo Sarroche Filho, OAR, como novo pároco da paróquia São José, na Rua São José, 743, Centro, em Ribeirão Preto (SP), em missa no sábado, 20 de fevereiro, s 18 horas. Frei Leopoldo assumiu a paróquia em substituição ao frei Sérgio Peres de Paula, OAR, que permanece na comunidade agostiniana recoleta da paróquia e Província Santa Rita de Cássia como prior local e vigário paroquial.

Para o frei Leopoldo esta nova missão constitui grande responsabilidade no anúncio e testemunho de Jesus Cristo. Como discípulo missionário de Jesus Cristo, minha expectativa nesta Comunidade religiosa e paroquial é continuar semeando, cultivando a semente do Reino de Deus, para que todos tenham vida e vida em abundância. Como diz o Papa João XXIII: A Igreja que somos nós, precisa usar mais que o remédio da severidade, o remédio da misericórdia. a minha proposta de vida! Conto com a oração e participação de todos na construção do Reino de Deus, disse o novo pároco.

Frei Leopoldo -Frei Antônio Leopoldo Sarroche Filho, OAR, 51 anos, é natural de Franca (SP). Nasceu em 27 de abril de 1965. Filho de Antônio Leopoldo Sarroche e Madalena Cândida Valadão Sarroche. Tem nove irmãos. Na cidade de Franca conheceu a Ordem dos Agostinianos Recoletos. Sua vocação vida religiosa e sacerdotal despertou ainda na adolescência. Depois de um tempo de acompanhamento vocacional ingressou no Seminário Nossa Senhora Aparecida, Capelinha, em Franca, onde cursou a Filosofia no Instituto Agostiniano de Filosofia. Em 1992, iniciou o noviciado em Burgos, Espanha, emitindo os primeiros votos em 1993. Neste mesmo ano continuou o curso de Teologia, concluído em 1995, no Instituto Pio XI, em São Paulo (SP).

Após um período na Argentina, professou os votos solenes, no dia 13 de abril de 1997, em Franca. Foi ordenado diácono no dia 04 de maio de 1997, juntamente com Frei Silvestre Brunoro, Frei Sérgio Peres e Frei Edielson, em São Paulo.

No dia 29 de novembro de 1997 foi ordenado sacerdote, pela imposição das mãos de Dom Diógenes Silva Mathes, em Franca SP.

Na Ordem dos Agostinianos Recoletos, como professo solene e sacerdote, desenvolveu os seguintes serviços: em Franca, desempenhou a tarefa de professor no Instituto Agostiniano de Filosofia e no Seminário Nossa Senhora Aparecida, além de colaborar nos trabalhos pastorais da Paróquia. No ano 2000, em São Paulo, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e membro da equipe de formação do Seminário Teológico Santa Mônica. Em 2004, depois do Capítulo provincial foi enviado para o Estado do Espírito Santo, onde trabalhou nas Paróquias: Nossa Senhora da Consolação, São João Batista de Muqui (Diocese de Cachoeiro de Itapemirim) e Vitória (Capital do ES). Nos últimos quatro anos (2012-2015) foi vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Igarapava (SP).

Desde o dia 5 de fevereiro vive na comunidade agostiniana recoleta da Igreja São José.

Fotos: Pascom - Igreja São José - www.facebook.com/paroquiasaojoserp





Festa de São José

A paróquia São José divulga a programação do tríduo e da festa do padroeiro:

Tríduo -Dias: 16, 17 e 18 de março, s 19 horas.

Dia de São José, 19 de março, missas nos seguintes horários: 6h30, 9h, 12h, 15h e 17h.



http://www.santarita-oar.org.br/


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5