Hoje é
Notícias

09/03
2016

Catequese

Domingo de formação para catequistas

Com o tema Ano da Misericórdia e as perspectivas de ação da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, foi realizado em 21 de fevereiro, na Quase Paróquia São Mateus


Domingo de formação para catequistas

Acesse a Galeria de Fotos

Com o tema Ano da Misericórdia e as perspectivas de ação da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, foi realizado em 21 de fevereiro, na Quase Paróquia São Mateus, no Quintino Facci I, em Ribeirão Preto (SP), o primeiro encontro de formação para catequistas de 2016 promovido pela Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblico-Catequética. O encontro foi assessorado pelo padre Severino Germano, quase pároco da Quase Paróquia São Mateus Apóstolo, membro da Equipe de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese e pelo padre Luiz Gustavo Tenan Benzi, pároco da paróquia Cristo Operário e São Judas Tadeu e coordenador de Pastoral. Estiveram presentes no encontro os padres: Samuel Matias, Dom André, Adelson, Clésio e Francisco Leomagno, além dos seminaristas Danilo Barbieri e Adailton Gomes.

O encontro contou com a participação de ao menos 300 catequistas, e começou com a celebração Eucarística, s 8 horas, presidida pelo padre Germano, que na homilia pediu para os catequistas despertarem do sono que muitas vezes nos deixa inertes e conseguirmos ver o Senhor que se transfigura diariamente e nos mostra a realidade da eternidade. Exortou que, a Palavra ganhe vida na vida de cada um. Depois da Missa houve o café, seguido de uma dinâmica de entrosamento conduzida pela Comissão de Animação Bíblico-Catequética.

A formação continuou com a apresentação do tema Ano Santo da Misericórdia conduzido pelo padre Germano, que exortou os catequistas a serem portadores da misericórdia, uma vez que são porta-vozes de Deus. No período da tarde a assessoria foi do padre Luiz Gustavo, que apresentou os passos das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto, resultado da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, e o processo de aplicação nas paróquias e o papel da catequese no desenvolvimento e aplicação das diretrizes.

Agradecemos as paróquias e párocos que enviaram os catequistas para esse encontro não apenas de formação, mas de fraternidade e convivência.

Comissão de Animação Bíblico-Catequética


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5