Hoje é
Notícias

11/04
2016

Semana Santa

Dom Ilson Montanari celebrou a Semana Santa na arquidiocese

O arcebispo dom Ilson de Jesus Montanari, titular de Capocilla, secretário da Congregação para os Bispos e Secretário do Colégio Cardinalício, no Vaticano (Roma - Itália), em suas vindas ao Brasil


Dom Ilson Montanari celebrou a Semana Santa na arquidiocese

O arcebispo dom Ilson de Jesus Montanari, titular de Capocilla, secretário da Congregação para os Bispos e Secretário do Colégio Cardinalício, no Vaticano (Roma - Itália), em suas vindas ao Brasil no período da Semana Santa, sempre celebra nas comunidades de Sertãozinho, sua cidade natal, e também em paróquias das cidades da Arquidiocese. Em Sertãozinho, dom Ilson presidiu as seguintes celebrações: Domingos de Ramos e da Paixão do Senhor, 27, na quase paróquia São Francisco de Assis, e na Quinta-feira Santa, 24, a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, na paróquia São Sebastião. Na Sexta-feira da Paixão do Senhor, dom Ilson, esteve em Serrana, e presidiu a Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo, na paróquia Nossa Senhora das Dores.

No Sábado Santo, 26 de março, dom Ilson presidiu a celebração da Vigília Pascal, na paróquia Santa Luzia, na Vila Lobato, em Ribeirão Preto (SP). A celebração reuniu centenas de fiéis e foi concelebrada pelo pároco, padre Alessandro Daniel Tenan. A Vigília Pascal, esta Noite Santa tem como essência a comunhão expressa entre todas as comunidades cristãs, pois celebramos a Páscoa de Jesus, ou seja, a vitória indiscutível da Vida sobre a morte! Esta noite dá lugar luz que clareia toda a escuridão. Raios que brotaram da Cruz, campo de batalha entre a Vida e a morte, onde a Vida corajosamente triunfa vitoriosa para todos. assim que anuncia a Igreja na Vigília Mãe de todas as Vigílias, a maior de todas as celebrações da Igreja. Não teremos mais escuridão, a Ressurreição de Jesus vem iluminar o mundo com a esperança, liberdade e serenidade de sua Luz. 

Dom Ilson de Jesus Montanari

Nasceu no dia 18 de julho de 1959, em Sertãozinho (SP). Os estudos elementares foram completados na Escola Adelino Fortunato Simioni (1965-1969), em Sertãozinho, o ensino secundário e superior na Escola Estadual Dr. Antônio Furlan Jr., em Sertãozinho (1969-1977), os estudos de Direito e Economia da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Obteve um bacharelado em Filosofia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, como aluno do Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada Arquidiocese de Ribeirão Preto (1982-1985), o Bacharel em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro (1985-1988).

Foi ordenado presbítero, em 18 de agosto de 1989, por dom Arnaldo Ribeiro. Na Arquidiocese exerceu as seguintes funções: professor de Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e no seminário arquidiocesano de Uberaba (1990-1994), Chanceler do Arcebispado, Coordenador de Pastoral (1993-2002), Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores (1990-2001); Vigário Episcopal Forâneo de Nossa Senhora Aparecida, pároco da paróquia São João Batista (1989-2001), em Sertãozinho. 

Na Congregação para os Bispos exerceu a função de oficial e, em 13 de maio 2011, foi nomeado pelo Papa Bento XVI Capelão de Sua Santidade. Posteriormente, aos 12 de outubro de 2013, foi nomeado pelo Papa Francisco como secretário da Congregação para os Bispos, elevando-o sede titular de Capocilla, com dignidade de Arcebispo. Em 28 de janeiro de 2014, foi nomeado pelo Papa Francisco como Secretário do Colégio Cardinalício.


Vigília Pascal na paróquia Santa Luzia, em Ribeirão Preto (SP)
Fotos: www.facebook.com/pslrbpreto/





Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo, em Serrana (SP)
Fotos: www.facebook.com/pascom.nsdores.31



Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés, na paróquia São Sebastião, em Sertãozinho (SP)
Fotos: https://www.facebook.com/saosebastiaostz/




Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, na Quase paróquia São Francisco de Assis, em Sertãozinho (SP)
Fotos: www.facebook.com/psaofranciscostz/



CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5