Hoje é
Notícias

14/04
2016

Paróquias

Frei Wagner toma posse na paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão

O arcebispo dom Moacir Silva deu posse ao frei Wagner Gleyson Theodoro, OFM, em 1 de abril, como novo pároco da paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, em Ribeirão Preto


Frei Wagner toma posse na paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão

O arcebispo dom Moacir Silva deu posse ao frei Wagner Gleyson Theodoro, OFM, em 1 de abril, s 19h30, como novo pároco da paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, em Ribeirão Preto (SP). Ele substitui ao frei Mauro Luiz de Oliveira, OFM, transferido para a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia (SP). Além do Frei Wagner, a paróquia contará com o vigário paroquial frei Samir Gervásio Ferreira, OFM, proveniente da Fraternidade Franciscana Nossa Senhora de Fátima, de Uberlândia (MG). Permanece, residindo na Fraternidade Franciscana Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, frei Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua, OFM. 

Frei Wagner assume a paróquia em Ribeirão Preto após exercer seu ministério presbiteral no Patronato Juvenil Garcense, em Garça (SP), obra social da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. 


Frei Wagner Gleyson Theodoro, OFM

Nasceu em Umuarama (PR), aos 20 de outubro de 1981. Mudou-se para Franca (SP), aos 4 anos e, em 2001, com 18 anos ingressou na vida religiosa franciscana. Seu primeiro ano, aspirantado, morou em Franca, no convento Santa Maria dos Anjos. O segundo ano, 2002, morou em Olímpia (SP), para fazer o Postulado.  Realizou em 2003 o noviciado em Catalão (GO) e retornou a Franca para cursar a faculdade de Filosofia. Ao término do curso filosófico mudou-se para Marília (SP), em 2006, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde iniciou a faculdade de Teologia.

Em 2011, foi transferido para Garça (SP), no Santuário Nossa Senhora de Lourdes, para compor a fraternidade conventual como frade menor e conduzir um trabalho socioeducativo frente da instituição Patronato Juvenil Garcense, pertencente da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. Em Garça, residiu por cinco anos, e aprofundou os estudos na área da Pedagogia, Psicopedagogia, Filosofia da Educação, Educação de Surdos (LIBRAS) e Neuropedagogia. Foi também nesse período guardião e ecônomo da Fraternidade.

No dia 11 de fevereiro de 2012, ordenou-se diácono, e no dia 10 de agosto do mesmo ano, presbítero, ambas as ordenações em Garça.

Depois desse período, agora em 2016, foi transferido para Ribeirão Preto para assumir a missão de pároco e guardião da Fraternidade da paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de SantAna Galvão.


Frei Samir Gervásio Ferreira, OFM

Nasceu em Monte Alegre de Minas (MG), aos 17 de dezembro de 1976. Cursou o ensino fundamental e médio em Itumbiara (GO). Ingressou na vida religiosa franciscana em 1997, para fazer o postulado, em São João Del Rei (MG). Em 1998 entrou para o noviciado, em Rodeio (SC). Cursou a Filosofia no Instituto de Filosofia São Boaventura, em Campo Largo (PR), tendo concluído em 2002. O curso de teologia foi feito no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis (RJ), tendo concluído em 2006.

No ano de 2007 fez parte da Coordenação Geral do SAV (Serviço de Animação Vocacional) dos Frades Franciscanos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Araguari (MG). Ainda fez estágios apostólicos em Itumbiara (GO), São João de Meriti (RJ), Imbariê (RJ). 

No dia 10 de fevereiro de 2006, foi ordenado diácono, em Uberlândia (MG); e no dia 02 de junho de 2007, foi ordenado presbítero, em Itumbiara (GO). Em 1 de abril deste ano assume o serviço de vigário paroquial na paróquia Santo Antônio Maria Claret, vindo da Fraternidade Franciscana Nossa Senhora de Fátima, de Uberlândia (MG), onde trabalhou de 2014 a 2016.





Fotos: Facebook - Paróquia Franciscana











Frei Wagner e Frei Samir


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5