Hoje é
Notícias

29/04
2016

Catedral

Publicação no Diário Oficial suspende as obras da Estação Catedral

A edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo, de 28 de abril de 2016, DOE página 41, Caderno Executivo, publicou a decisão do Condephaat de suspender


Publicação no Diário Oficial suspende as obras da Estação Catedral

A edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo, de 28 de abril de 2016, DOE página 41, Caderno Executivo, publicou a decisão do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de suspender as obras da Estação Catedral na Praça das Bandeiras (entorno da Catedral) até a finalização da análise do referido relatório de verificação que aponta que os impactos dos ônibus têm causado danos ao bem tombado. 

A decisão foi tomada após nota de repúdio do vereador Rodrigo Simões relativa a aprovação do projeto dos abrigos das paradas de ônibus localizados na Praça da Bandeira, município de Ribeirão Preto (P. 72187/2014) e da entrega do Relatório Síntese de Instrumentação da Catedral de São Sebastião elaborado pela Concremat Engenharia e Tecnologia e encaminhado pelo padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, pároco da Catedral.

Assim se manifestou o Condephaat, em decisão unânime: o Egrégio Colegiado deliberou, por unanimidade, pelo envio de notificação Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com vistas suspensão imediata das intervenções dos abrigos das paradas de ônibus localizados na Praça da Bandeira, área envoltória da Catedral de São Sebastião, município de Ribeirão Preto, para análise da documentação técnica recebida.

Com esta decisão a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto terá um tempo maior para finalizar o contralaudo que aponta o eventual impacto das vibrações nas estruturas do prédio contestando o laudo elaborado pela Prefeitura. Este contralaudo, feito com rigor, pois exige um tempo adequado para as medições no entorno do prédio da Catedral, tem a previsão de ser entregue ao Condephaat no segundo semestre deste ano. 


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5