Hoje é
Notícias

20/06
2016

Paróquias

Dedicação e Sagração da paróquia Santa Luzia na Vila Lobato

Neste ano de 2016, Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a paróquia Santa Luzia, na Vila Lobato, em Ribeirão Preto (SP), celebra 30 anos de sua criação.


Dedicação e Sagração da paróquia Santa Luzia na Vila Lobato

Neste ano de 2016, Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a paróquia Santa Luzia, na Vila Lobato, em Ribeirão Preto (SP), celebra 30 anos de sua criação. A paróquia foi criada em 13 de dezembro de 1986, pelo arcebispo Dom Romeu Alberti. Para o nosso Deus, 30 anos são um sopro, um nada. Mas para a Santa Igreja, formada de homens e mulheres, fracos, limitados e pecadores, manter a integridade da fé, perseverar na Palavra, nas orações e na Fração do Pão por tantos e tantos anos é, sem dúvida, motivo de agradecimento e renovação de forças para tanto caminho ainda a ser percorrido.

No dia 20 de maio, s 20 horas, o arcebispo dom Moacir Silva, presidiu a concelebração Eucarística com o rito da Dedicação e Sagração de Igreja. Antes do início da concelebração, o pároco, padre Alessandro Daniel Tenan, acolheu na residência paroquial, para a paramentação, o arcebispo Dom Moacir Silva e os demais padres concelebrantes, neste momento de fé e alegria na vida desta paróquia, e de lá saíram em procissão em direção a Igreja e ao encontro do Povo de Deus.

Em clima de festa e alegria, os concelebrantes adentraram na igreja, sólida e bela, imagem da Igreja alicerçada em Jesus Cristo, pedra fundamental sustentada por grandes colunas que nos lembram os apóstolos. As virtudes dos santos, dentre os quais temos a honra de ter Santa Luzia, como Padroeira, que nos aponta a Luz de Cristo e nos convida a santidade.

O rito de dedicação de uma igreja diz muito da nossa fé, é uma celebração a ser vivida com muita piedade e atenção. Isso nos faz pensar que todas as vezes que entrarmos na igreja expressemos o respeito e o amor por cada espaço do local. um local sagrado, onde Deus manifesta a Sua glória e misericórdia, um local de encontro com o Pai por meio de Jesus Cristo no Espírito Santo, lugar de falar e de ouvir a Deus, lugar de celebrar, de pedir, de dar graças por tantos benefícios vindos do Alto. 

Paróquia Santa Luzia
Vila Lobato - Ribeirão Preto/SP

Fotos: Aline Sandoval e Adriano Aguiar








CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5