Hoje é
Notícias

24/06
2016

Jubileu Extraordinário da Misericórdia - Ano Santo

Jubileu dos Doentes e das Pessoas portadoras de deficiências em RP

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Saúde celebrou, no domingo, 12 de junho, s 9 horas, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), o Jubileu dos Doentes e das Pessoas portadoras de deficiências


Jubileu dos Doentes e das Pessoas Portadoras de Deficiências em RP

Acesse a Galeria de Fotos

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Saúde celebrou, no domingo, 12 de junho, s 9 horas, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), o Jubileu dos Doentes e das Pessoas portadoras de deficiências, em sintonia com o Papa Francisco e a Igreja no mundo inteiro.

A celebração do jubileu foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, e contou com representantes da Pastoral da Saúde das paróquias e de entidades que cuidam dos enfermos e portadores de necessidades especiais. Durante a celebração dom Moacir ministrou a unção a 15 enfermos.

Na introdução da homilia, o arcebispo dom Moacir, explicou a importância da dimensão da fé diante da doença e do sofrimento. Hoje, celebramos o Jubileu da Misericórdia com os doentes, idosos e pessoas com deficiência. A doença, sobretudo se grave, põe sempre em crise a existência humana e suscita interrogativos que nos atingem em profundidade. Por vezes, o primeiro momento pode ser de rebelião: Porque havia de acontecer precisamente a mim? Podemos sentir-nos desesperados, pensar que tudo está perdido, que já nada tem sentido... Nestas situações, a fé em Deus se, por um lado, é posta prova, por outro, revela toda a sua força positiva; e não porque faça desaparecer a doença, a tribulação ou os interrogativos que daí deriva, mas porque nos dá uma chave para podermos descobrir o sentido mais profundo daquilo que estamos vivendo; uma chave que nos ajuda a ver como a doença pode ser o caminho para chegar a uma proximidade mais estreita com Jesus, que caminha ao nosso lado, carregando a Cruz. E esta chave é-nos entregue pela Mãe, Maria, perita deste caminho, explicou dom Moacir.

O padre Josirlei Aparecido da Silva, assessor arquidiocesano da Pastoral da Saúde, agradeceu os trabalhos da Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Saúde e das entidades que acompanham e cuidam com zelo dos doentes e pessoas portadoras de necessidades especiais.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5