Hoje é
Notícias

25/08
2016

Paróquias

Padre Ilsinho assume a paróquia São Sebastião em Batatais

A posse como pároco será nesta quinta-feira, 25 de agosto, s 19 horas, em missa presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva.


Padre Ilsinho assume a paróquia São Sebastião em Batatais

O padre Ilson Vicente Olimpio, depois de 19 anos de ministério presbiteral no município de Jardinópolis (SP), sendo 10 anos como reitor do Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus da Lapa, se despediu dos paroquianos nas missas do final de semana, 20 e 21 de agosto. Ele foi transferido para a paróquia São Sebastião, na Vila Maria, em Batatais. A posse como pároco ocorreu na quinta-feira, 25 de agosto, s 19 horas, em missa presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva.

Padre Ilson assume a paróquia São Sebastião em substituição ao padre Neuber Johnny Teixeira, que segue para estudos de pós-graduação na modalidade de mestrado na área de Teologia Fundamental na Universidade Gregoriana, em Roma, Itália. Padre Neuber residirá no Colégio Pio Brasileiro e a previsão dos estudos é de três anos (2016-2018). Durante este período ele contará com bolsa de estudos da organização católica alemã Adveniat e apoio do Projeto Arquidiocesano de Estudos Bíblicos e Peregrinações Meus pés no mundo bíblico.   

Leia a mensagem de despedida do Padre Ilson

Gratidão

Na vida chegamos e partimos, e que tudo seja para a glória de Deus. Na vida ministerial, quando na ordenação sacerdotal, somos incumbidos para o exercício nas diversas comunidades. Assim, entendemos que uma vez que a missão termina em determinado local, desmontamos nossa tenda e partimos. Prestamos obediência e assim concluído nosso período no exercício do ministério em determinado local, somos encaminhados para outra comunidade para que ali possamos dar continuidade aos trabalhos já iniciados. 
Há um bom tempo fiz paragem nesta terra das mangueiras, conheci pessoas que jamais serão esquecidas, permiti ser amigo e muitas amizades conquistei. Agora é hora de continuar a caminhada e nela cultivar novos amigos e lançar a rede para que o Reino de Deus tenha a sua continuidade através de mim como instrumento do amor misericordioso de Deus. 

Saudades é um sentimento humano, que nos lembra o quanto foi bom, prazeroso e gratificante, as conquistas realizadas, isto jamais será apagado. Porém, o tempo nos indica novos rumos que devem ser percorridos com ardor missionário, com muita fé e alegria, pois o Evangelho é semente e esta tem que ser lançada. Só tenho a agradecer, quantos momentos que me ajudaram no enriquecimento de minha vida humana e ministerial, pessoas que muito acrescentaram na minha pobre condição humana, mãos que apoiaram-me e juntos pudemos somar para que a Igreja de Jesus Cristo na sua missão evangelizadora mantivesse seu trabalho pastoral, humano e espiritual. sábia a Palavra de Deus quando lembra-nos que todo aquele que deixa, a este é acrescentado e sou testemunha de que muito foi acrescentado em minha vida por tantos que por ela passaram e nela vão permanecer. 

Que Deus continue abençoando todos desta querida cidade de Jardinópolis, que a ternura de Maria, mãe e advogada proteja a todos, uma vez que Ela é responsável por esta cidade e que nosso querido Bom Jesus continue derramando sobre todos seu doce império de amor. 

Muito tenho a agradecer, e saibam que sem a graça de Deus nada poderia ter feito, e somado a graça, a ajuda, o carinho, a compreensão, a presença afetiva e efetiva de todos, foram essenciais para que tudo concorresse para a glória de Deus. Deus lhes pague por tudo querido povo de Jardinópolis, do qual também faço parte, juntos entendemos nossa missão de batizados, a importância da unidade na Igreja de Jesus Cristo e a força da comunhão. 

Sigo minha caminhada com espírito missionário, agradecido a Deus pelo gratificante tempo nestas paragens e fiel a minha fé para que tudo seja continuado na paróquia de São Sebastião, em de Batatais, para onde fui designado. 

A tudo e a todos, muitíssimo obrigado, que Deus esteja no coração de cada um de vocês e que eu esteja em vossas orações. Se pude ajudar um pouco neste tempo em que aqui estive louvado seja Deus e no que prejudiquei que perdoem minha pobre condição humana. Carinhoso e fraterno abraço, daquele que leva a todos nas orações e no coração.

Padre Ilson Vicente Olimpio (Padre Isinho)

Fotos: Diácono Flávio Livotto - Pastoral da Comunicação e Paróquia São Sebastião (Batatais)








CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5