Hoje é
Notícias

13/09
2016

Pastoral

Secretariado apresenta avaliação das capacitações missionárias na reunião do CAP

A avaliação das capacitações missionárias realizadas durante o mês de julho, nos dias 23 e 24, para as foranias do interior, e 30 e 31, , para as foranias da cidade de Ribeirão Preto


Secretariado apresenta avaliação das capacitações missionárias na reunião do CAP

Acesse - Comunicados Pastorais

A avaliação das capacitações missionárias realizadas durante o mês de julho, nos dias 23 e 24, para as foranias do interior, e 30 e 31, , para as foranias da cidade de Ribeirão Preto, na Casa Dom Luís, em Brodowski, foi o tema de reflexão e estudo da terceira reunião do ano do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, ocorrida no dia 3 de setembro, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto.

O Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) conta com 73 integrantes: Arcebispo, Coordenador de Pastoral, Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, Vigários e Leigos Forâneos, Presidente e 02 Leigos Referenciais das 10 Comissões. A reunião começou com a saudação do arcebispo dom Moacir Silva, em seguida a oração da Hora Média Oração das Nove Horas, e na sequência a dinâmica Qual o seu talento (valor)? conduzida por Andrea Vitaliano, que buscou despertar nos participantes a atenção aos valores que cada um carrega em seu coração e coloca disposição do outro no serviço de evangelização e na vida. Os participantes mencionaram uma diversidade de valores: amor, unidade, sinceridade, ousadia, amizade, respeito, transparência, entre outras citadas.

O coordenador de pastoral, padre Luís Gustavo Benzi, expôs o resultado das avaliações das duas capacitações e destacou as sugestões e observações feitas pelos participantes. Com o tema Aprofundamento e Operacionalização das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019), as capacitações reuniram aproximadamente 200 representantes dos Conselhos de Pastoral das Foranias da Arquidiocese de Ribeirão Preto, que tiveram a oportunidade da convivência fraterna, dos momentos de orações, da celebração eucarística, das dinâmicas e trabalhos em grupos. Em síntese as avaliações apontaram que as Diretrizes estão encontrando espaço para a operacionalização das perspectivas de ação de cada uma das cinco urgências pastorais, e os participantes avaliaram positivamente a infraestrutura e as palestras desenvolvidas nas capacitações.

Terminada a exposição os representantes do conselho tiveram acesso ao material (relatório) com as respostas, resultado das reflexões dos trabalhos em grupos das foranias durante as capacitações. Em grupos os conselheiros avaliaram as impressões da avaliação das capacitações, e depois, em plenário apresentaram a síntese das reflexões.   


















CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5