Hoje é
Notícias

21/09
2016

14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral - 2015

MESCE das foranias São José e São Bento reunidos em Luiz Antônio

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), das 20 paróquias das foranias São Bento e São José, participaram do Encontro Arquidiocesano dos MESCE


MESCE das foranias São José e São Bento reunidos em Luiz Antônio

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), das 20 paróquias das foranias São Bento e São José, distribuídas nos seguintes municípios: Cravinhos, Santa Rita do Passa Quatro, Guatapará, Bonfim Paulista (Ribeirão Preto), Luiz Antônio, Cajuru, São Simão (inclui: Bento Quirino), Santa Rosa de Viterbo, Santa Cruz da Esperança, Serrana, Cássia dos Coqueiros, participaram no dia 11 de setembro de 2016, na paróquia Santa Luzia, em Luiz Antônio (SP), do Encontro de Formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. O encontro reuniu ao menos 700 ministros que foram acolhidos pelo pároco padre Antônio Carlos Roberto da Paz e comunidade paroquial de Santa Luzia para o café da manhã, e depois, no salão paroquial, as orientações transmitidas pelos padres Danilo Luís Rufato e Edgard Sebastião Rosse, coordenadores arquidiocesanos dos MESCE. O arcebispo dom Moacir Silva acompanhou a formação e presidiu a Eucaristia e instituição dos novos ministros.

O tema central do encontro foi assessorado pelo padre Paulo Henrique Martins, pároco da paróquia Santa Teresinha Doutora, e abordou dentro do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, as Obras Espirituais e Corporais de Misericórdia.

O encontro terminou com a celebração eucarística presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, que após a homilia presidiu o rito de instituição de novos ministros. De acordo com orientação da Chancelaria os novos ministros e as reconduções ocorrerão sempre nas celebrações dos encontros por foranias durante o ano.

Próximo Encontro dos MESCE O quarto e último encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) será no dia 23 de outubro, na paróquia Santa Maria Goretti, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, e reunirá as foranias: São Sebastião, Cristo Operário e Santa Maria Goretti. As paróquias podem enviar os pedidos de provisão Cúria, a partir de 20 de setembro, e a retirada da provisão e carteirinhas no dia 21 de outubro.

Fotos: Paróquia Santa Luzia - Luiz Antônio - www.facebook.com/santaluziala






CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5