Hoje é
Notícias

27/09
2016

Setor Juventude

Encontro nacional de assessores da juventude em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), sediou de 1 a 3 de setembro, o 7 Encontro dos Responsáveis Diocesanos da Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões


Encontro nacional de assessores da juventude em Aparecida

Diversos carismas e uma missão: evangelizar!

O Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), sediou de 1 a 3 de setembro, o 7 Encontro dos Responsáveis Diocesanos da Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões. O assessor arquidiocesano do Setor Juventude, padre Anderson Xavier Lopes, participou e representou a Arquidiocese de Ribeirão Preto neste encontro.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas entre: Bispos Referenciais Regionais da evangelização da juventude, responsáveis adultos da evangelização da juventude da diocese, assessores adultos de cada expressão juvenil (Movimentos, PJs, Novas Comunidades e Congregações) e adultos do Setor Diocesano de Juventude.

No encontro foi apresentada uma pesquisa sobre a realidade juvenil no Brasil: obstáculos, desafios e possibilidades para a evangelização da juventude, assim como os desdobramentos do Projeto Rota 300. Além de construir a proposta da Semana Missionária Juvenil no Brasil e no Vale do Paraíba, que acontecerá de 22 a 30 de julho de 2017, no encerramento do #Rota300.

O encontro foi organizado pela Comissão Episcopal Especial Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).


Dom Vilson Basso, SCJ (centro) presidente da Comissão Episcopal para a Juventude

Dom Antonio Emídio Vilar e padre Anderson


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5