Hoje é
Notícias

11/10
2016

Arcebispo

Mensagem de Abertura do Ano Nacional Mariano na Arquidiocese de Ribeirão Preto

Mensagem de Abertura do Ano Nacional Mariano na Arquidiocese de Ribeirão Preto - Solenidade de Nossa Senhora Aparecida - 12.10.2016


Mensagem de Abertura do Ano Nacional Mariano na Arquidiocese de Ribeirão Preto


Aos Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Religiosas e aos féis leigos e leigas de nossa amada Arquidiocese de Ribeirão Preto.


No dia da grande solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, Senhora e Mãe de cada um de nós, saúdo a todos, atendendo convocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para a instituição do Ano Nacional Mariano, a ser iniciado aos 12 de outubro de 2016 e concluído aos 11 de outubro de 2017 em todo o Brasil em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul.

Exorto que em todas as Paróquias, Comunidades e Capelas de nossa Arquidiocese, este ano seja uma ocasião para celebrar, fazer memória e agradecer a Deus que ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe.

Todas as famílias e comunidades sintam-se convidadas a participar intensamente das atividades deste Ano a serem propostas pela Comissão Arquidiocesana do Ano Mariano. Que seja uma ocasião de reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo e a como ser cristão hoje.

Que a companhia e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, ajude nossa Arquidiocese a não desanimar mediante o insucesso das pescarias, mas nos impulsione a acreditar que, como nos ensina o Papa Francisco, o resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor.

Que a bênção e a proteção de Deus, pelas mãos carinhosas de Nossa Senhora, desça copiosa sobre cada um de vocês, suas famílias, Paróquias e comunidades.



DOM MOACIR SILVA
Arcebispo Metropolitano


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5