Hoje é
Notícias

06/12
2016

Setor Juventude

Juventude arquidiocesana celebrou o Dia Nacional da Juventude

Na solenidade de Cristo Rei do Universo, 20 de novembro, ao menos 1,5 mil jovens da Arquidiocese de Ribeirão Preto, se reuniram na paróquia Imaculada Conceição, em Dumont (SP)


Juventude arquidiocesana celebrou o Dia Nacional da Juventude

Acesse a Galeria de Fotos

Na solenidade de Cristo Rei do Universo, 20 de novembro, ao menos 1,5 mil jovens da Arquidiocese de Ribeirão Preto, se reuniram na paróquia Imaculada Conceição, em Dumont (SP), para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O tema do evento neste ano foi Juventude e nossa Casa Comum, com o lema Vou criar novo céu e nova terra (Is 65, 17). Esta edição arquidiocesana marcou o encerramento da peregrinação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida (#Rota 300), por ocasião da celebração, em 2017, dos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul. A peregrinação começou no Dia Nacional da Juventude, celebrado em 15 de novembro de 2015, e seguiu um itinerário de peregrinação nos grupos de jovens e colégios católicos da Arquidiocese.

Os jovens tiveram um dia repleto de atividades, tendo início com o café da manhã no salão paroquial, e depois a caminhada até o Ginásio de Esportes Dino Donegá. No ginásio, na parte da manhã, ocorreu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Kleber Tostes Pedro, um momento de benção para os jovens.

No retorno do almoço a juventude participou de palestra, louvor e muita música com o cantor Thiago Brado, e encerrando o DNJ, s 16h, a concelebração eucarística presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva.

Dom Moacir, no início da homilia, recordou a importância dos jovens estarem reunidos para refletir e testemunhar os valores do Evangelho. Neste nosso Dia Nacional da Juventude vocês tiveram a oportunidade de refletir sobre Juventude e nossa Casa Comum; também, hoje, encerramos a bonita experiência da Rota 300, quando vocês junto com a Mãe Aparecida realizaram a missão juvenil, levando a imagem peregrina de nossa Senhora Aparecida aos diversos grupos de jovens de nossa Arquidiocese e também a outros ambientes. Deus seja louvado pelo que foi realizado desde o DNJ do ano passado. muito significativo que nosso DNJ aconteça neste dia em que a Igreja inteira celebra Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Ele quer estar e ocupar o lugar mais importante no coração de cada um de vocês, no coração de cada um de nós. Ele precisa estar no centro da nossa vida, disse o arcebispo.

Antes dos ritos finais houve o encerramento do Projeto Rota 300. A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, fac-símile proveniente do Santuário Nacional, ficará permanentemente na Arquidiocese, sendo entronizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião. O padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, pároco da Catedral, recebeu das mãos do arcebispo a imagem para ser levada até a Catedral.

A unidade na diversidade constituiu o grande destaque desta edição do DNJ. Foi bonito ver os jovens de diversos carismas e movimentos da arquidiocese unidos por um mesmo ideal, em louvor e adoração nosso Senhor Jesus Cristo.

O Setor Juventude agradece a todos que se envolveram na realização do DNJ. E não poderíamos esquecer-nos de agradecer o padre Danilo Luis Rufato, pároco da paróquia Imaculada Conceição, que abriu as portas da comunidade paroquial para acolher o DNJ. Uma acolhida de pai e mãe, de pastor e comunidade que não deixaram escapar nenhum detalhe para que as coisas pudessem com carinho e docilidade percorrer na mais perfeita ordem. E tudo isso porque acredita na juventude e se importa com ela, se faz presente, conhece e reconhece os anseios e as dificuldades dos jovens.

 Arthur Augusto
Coordenador do Setor Juventude
Arquidiocese de Ribeirão Preto


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5