Hoje é
Notícias

16/12
2016

Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida

Câmara de RP aprova projeto que inclui a semana da vida e dia do nascituro no calendário oficial do município

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou, em sessão ordinária, na quinta-feira, 15 de dezembro, o Projeto de Lei 1333, de autoria do vereador Antônio Franzé


Câmara de RP aprova projeto que inclui a semana da vida e dia do nascituro no calendário oficial do município

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou, em sessão ordinária, na quinta-feira, 15 de dezembro, o Projeto de Lei 1333, de autoria do vereador Antônio Franzé, diácono permanente e membro da Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida, que solicitou a integração ao calendário oficial do município de Ribeirão Preto da Semana da Vida, de 1 a 7 de outubro, e do Dia do Nascituro, 8 de outubro. O projeto foi votado e aprovado em unanimidade pelos vereadores e segue para a aprovação da Prefeitura Municipal.

A sessão da Câmara contou com a presença de Agentes de Pastoral, Padres e Diáconos, e do arcebispo dom Moacir Silva, que compôs a mesa e proferiu discurso no plenário.

A Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida (CADV) agradece a Deus, intercessão de Maria, ao arcebispo dom Moacir e a todos que apoiaram a votação. 

Semana da Vida - A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro foi instituída em 2005, durante a realização dos trabalhos da 43 Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Além da Comissão para a Vida e a Família, da CNBB, a iniciativa tem a participação e incentivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O objetivo que se almeja com a realização da Semana Nacional da Vida é motivar as cogitações em torno desta temática propondo sociedade um debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural.



Abaixo os documentos do projeto de lei e justificativa.





CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5