Hoje é
Notícias

21/03
2017

Projeto Ribeirão Preto/Manaus

Seminaristas no Ano Pastoral fazem experiência missionária em Manaus

Os seminaristas da Arquidiocese de Ribeirão Preto: Alexandre Canella Sanches, Luiz Augusto Olivo Carmargo e Danilo Barbieri Costa, que fazem a experiência do Ano Pastoral


Seminaristas no Ano Pastoral fazem experiência missionária em Manaus

Os seminaristas da Arquidiocese de Ribeirão Preto: Alexandre Canella Sanches, Luiz Augusto Olivo Carmargo e Danilo Barbieri Costa, que fazem a experiência do Ano Pastoral, partiram para a experiência missionária nas paróquias atendidas por padres da arquidiocese no Projeto Ribeirão Preto/Manaus, em 28 de fevereiro, e permanecem por um período de dois meses em Manaus (AM). 

De acordo com o coordenador de pastoral, padre Luis Gustavo Tenan Benzi, este é um momento de extrema importância na caminhada que os prepara para o sacerdócio. Através do Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus, nossa Igreja Particular de Ribeirão Preto colabora com a evangelização dos povos da Amazônia. Rezemos pelos seminaristas! Que seu sim, alegre e generoso, comunique a muitos a Alegria do Evangelho!

Ano Pastoral Os seminaristas após concluírem os estudos teológicos realizam o Ano Pastoral. O Plano de Formação Inicial dos Seminários da Arquidiocese de Ribeirão Preto, no capítulo X Ano Pastoral, nas páginas 40 a 42, prevê no processo formativo um período de preparação prática e sistemática no campo da ação evangelizadora missionária. O objetivo do Ano Pastoral é favorecer ao seminarista concentrar-se no seu processo de maturação para o pastoreio e a missão (RFIS, 42).

O Ano Pastoral, entre outros pontos, inclui uma experiência pastoral paroquial no período de seis meses que inclui uma experiência missionária de dois meses no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus: Durante o primeiro momento, como seminarista, o Ano Pastoral será vivenciado em uma paróquia no período de seis meses e, dentro desse período, também fará uma experiência de dois meses no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus, sendo esse período estabelecido entre os padres do projeto Manaus, o padre que o acolherá para o Ano Pastoral e o Arcebispo.

Ordenação Diaconal A Ordenação Diaconal dos seminaristas Alexandre, Luiz Augusto e Danilo está marcada para o dia 9 de junho de 2017, s 20h, na paróquia Santa Maria Goretti, em Ribeirão Preto (SP).





CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5