Hoje é
Notícias

29/03
2017

Arquidiocese

Arquidiocese lança Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação Vida Cristã

A Arquidiocese lançou o documento Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação Vida Cristã


Arquidiocese lança Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação Vida Cristã

Um dos compromissos assumidos pela 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, publicado página 15, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019): Revisar as Diretrizes para os Sacramentos: A Assembleia de Pastoral não define as diretrizes para os sacramentos, mas, para isso, o Arcebispo já nomeou uma Comissão para a Revisão das Diretrizes para os Sacramentos, acaba de se concretizar. 

No dia 22 de fevereiro de 2017, o arcebispo dom Moacir Silva, assinou o decreto de promulgação das Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação Vida Cristã, documento número 2, da Coleção Comunhão. O documento conta com os seguintes tópicos: Iniciação Vida Cristã; O Sacramento do Batismo; O Sacramento da Confirmação; Normas Pastorais para a Primeira Comunhão Eucarística e o Anexo: Orientações litúrgico-pastorais para a Arquidiocese de Ribeirão Preto. 

Na apresentação do documento, o padre Luís Gustavo Tenan Benzi, coordenador arquidiocesano de pastoral, relata o longo processo de elaboração: Vale ressaltar, ainda, que elas são o resultado de longas elaborações e estudos, que se iniciaram, concomitantemente, ao processo da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Desde o dia 12 de novembro de 2014, foram realizadas dezoito reuniões da Comissão Especial para a revisão das Diretrizes dos Sacramentos, tendo como objetivo a formulação deste texto, aprovado pelo Clero Arquidiocesano, em sua Reunião Geral dos dias 28 e 29 de setembro de 2016, explica padre Gustavo.

O padre Luis Gustavo ainda expressou a importância deste documento para os trabalhos pastorais: Desejamos que estas Normas Pastorais sejam acolhidas por todos e que, também, todos se sintam obrigados a elas. Que essas importantes diretrizes nos façam servir melhor a Jesus Cristo, Sua Palavra, Seus sinais salvíficos, Sua Santa Igreja, aprofundando nossa fé e valorizando ainda mais os sacramentos, fontes de vida para a Igreja!

O documento foi apresentado e entregue ao clero arquidiocesano na reunião geral realizada no dia 16 de março, na Casa Dom Luis, em Brodowski.


Acesse o documento Normas Pastorais para os Sacramentos da Iniciação Vida Cristã





CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5