Hoje é
Notícias

12/04
2017

Missa Unidade

Missa da Unidade 2017

A Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), acolhe na Quinta-feira Santa, 13 de abril de 2017, s 9 horas, o presbitério da Arquidiocese de Ribeirão Preto


Missa da Unidade 2017

Acolhei, ó Redentor, nossos hinos de louvor! Seja festivo este dia, dele se faça a memória: óleo da santa alegria já nos promete a vitória!  


A Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), acolhe na Quinta-feira Santa, 13 de abril de 2017, s 9 horas, o presbitério da Arquidiocese de Ribeirão Preto para a concelebração eucarística da Missa do Crisma (Missa da Unidade) presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva.

Na concelebração os padres farão a renovação das promessas sacerdotais e o arcebispo abençoará os óleos, que serão usados nas 85 paróquias, 2 Reitorias, 5 Quase Paróquias e 1 rea Pastoral da Arquidiocese de Ribeirão Preto nas celebrações dos sacramentos: o óleo do crisma (misturado com perfumes), para significar o dom do Espírito no batismo, na crisma, na ordem; o óleo para os catecúmenos, que será ministrado no Batismo quando o batizado torna-se participante da Igreja e herdeiro da vida futura no céu; e o óleo para os enfermos, sinal da força que liberta do mal e sustenta na provação da doença.

Os leigos, representantes das paróquias, encarregados de buscar os Santos leos, deverão se apresentar na porta central da Catedral, para retirem a etiqueta de identificação para receber os Santos leos no final da celebração.

Arquidiocese de Ribeirão Preto


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5