Hoje é
Notícias

20/06
2017

Teologia

Convalidação da Teologia

A primeira de duas turmas de Teólogos concluiu neste mês de junho a Integralização/Validação para reconhecerem seus Diplomas de Bacharelado em Teologia


Convalidação da Teologia

A primeira de duas turmas de Teólogos concluiu neste mês de junho a Integralização/Validação para reconhecerem seus Diplomas de Bacharelado em Teologia através da AFARP/UNIESP S.A. A Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo da UNIESP S.A. obteve o reconhecimento da Faculdade de Teologia pelo MEC em 2014 e desde 2016, a autorização para a Convalidação de Cursos Livres. Acolhemos duas Turmas tão somente, porque através de Portaria do MEC, a partir de Setembro próximo ficam proibidas as Convalidações de Teologia no Brasil.

A presença dos Teólogos na UNIESP S.A enriquece nosso magistério e também nosso ministério. Agradecemos todos aqueles que confiam em nossa missão. São Teólogos, além da Arquidiocese de Ribeirão Preto, vindos das Dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Bauru, Limeira, Ituiutaba, Uberaba e São Paulo. A primeira turma de 34 Padres, Diáconos, Seminaristas, Pastores e Leigos com quem trabalhamos em módulos semipresenciais, receberão Certificado e Histórico já em julho, devendo receber em no máximo dois meses, o Diploma Reconhecido pelo MEC. 

Nossa gratidão se estende à memória de Dom Joviano de Lima Júnior, que nos incentivou a assumir a missão de colaborar na organização de um Curso de Teologia inteiramente não confessional. Neste dia 21 de junho celebramos o quinto ano de sua páscoa na certeza de que nos abençoa desde o colo de Deus, acariciado por Nossa Senhora.

Agradecemos a confiança da Profa. Dra. Valéria da Fonseca Castrequini, Diretora da Associação Faculdade de Ribeirão Preto da UNIESP S.A. juntamente com seus Colaboradores, que em tudo nos ajudaram na implantação do Curso de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC. Ela intermediou a confiança do Diretor Presidente da UNIESP S.A., Dr. Fernando Costa, que sempre nos apoiou e insistiu em valorizar nossa modesta presença na Unidade tanto da Faculdade de Ribeirão Preto, como em demais frentes Acadêmicas e de inúmeros Projetos Sociais.

Não poderíamos deixar de agradecer o zeloso e elegante apoio manifestado, sempre que procurado, de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto.

Finalmente agradecemos, profundamente, a todos os Teólogos que acreditaram em nossa insignificante colaboração, a fim de que tenham doravante seus Diplomas de Bacharéis em Teologia reconhecidos pelo MEC.

Continuaremos com uma Segunda Turma de 22 Teólogos no segundo semestre deste ano, que concluirá os módulos do processo, obtendo igualmente o reconhecimento desejado pelo MEC. Assim teremos cumprido nossa missão de Convalidação da Teologia aos que nos procuraram, em nós acreditaram e com sua presença enriqueceram nossa missão. Sejam todos conduzidos pelo Espírito Santo, para ainda melhor exercerem seu ministério em favor do Reino de Deus, um reino de justiça, misericórdia e amor!

Pe. Gilberto Kasper

pe.kasper@gmail.com

Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente e Coordenador da Teologia na Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo da UNIESP S.A., Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Assessor da Pastoral da Comunicação, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5