Hoje é
Notícias

19/07
2017

Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Padres rezam na Jornada de Oração pelos Sacerdotes

O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, se reuniu na sexta-feira, dia 23 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, s 10 horas, com os padres diocesanos e religiosos


Padres rezam na Jornada de Oração pelos Sacerdotes

Acesse a Galeria de Fotos

O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, se reuniu na sexta-feira, dia 23 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, s 10 horas, com os padres diocesanos e religiosos presentes na Arquidiocese de Ribeirão Preto para celebrar a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Neste ano de 2017, a acolhida aos padres foi feita pela forania Cristo Operário e ocorreu no Espaço Divina Gula, no Recreio Anhanguera, em Ribeirão Preto. O padre Mateus Zagato, vigário forâneo da forania Cristo Operário, na abertura da jornada saudou e acolheu os presbíteros em nome da forania. 

O arcebispo dom Moacir Silva explicou a importância da Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes para os padres na arquidiocese. Em 1995, na época do papa São João Paulo II, na habitual carta que ele mandava para os padres na Quinta-feira Santa, ele pediu que as dioceses na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, fizessem uma jornada de oração pela santificação dos sacerdotes. Nesse ano, nós, na Arquidiocese de Ribeirão Preto estamos reunidos com os padres para uma manhã de espiritualidade, adoração, reflexão e momento de confraternização. Assim continuamos atendendo aquele pedido feito em 1995 e que ajuda nos nossos padres a buscar sempre mais a santidade de vida e de ministério para o bem do nosso povo, explicou o arcebispo.  

A jornada começou com o canto inicial, a Exposição e Adoração ao Santíssimo Sacramento, e em seguida a reflexão feita pelo padre Maurício Soubhia, Capelão do Centro Cultural Boa Vista (Prelazia do Opus Dei), em Ribeirão Preto. Padre Maurício refletiu aspectos da espiritualidade e do cuidado na celebração da Eucaristia, centro e ápice da vida presbiteral. Como verdadeiramente viver este sacerdócio como Deus quer, da maneira como Deus sabe que nós podemos, e no fundo, da maneira como nós necessitamos. Por que só há uma maneira de vivê-lo que é como Cristo viveu. Pois, hoje, na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, vamos aproveitar para pensar: como podemos adorar melhor a Sagrada Eucaristia? (...) Como nós O adoramos? Será que nós s vezes adormecemos, nos distraímos, ou estamos com a alma adormecida quando nos aproximamos de Deus? Que ela seja uma adoração devota, destacou padre Maurício.

A jornada terminou com a Bênção ao Santíssimo, e depois, o almoço de confraternização.   

Jornada - A Jornada Mundial de Oração pelos Sacerdotes foi proposta pelo Papa João Paulo II, na Carta aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira Santa de 1995, publicada no dia 25 de março de 1995: Nesta perspectiva, vem a ser muito oportuna a proposta, sugerida pela Congregação para o Clero, de se celebrar, em cada diocese, um Dia pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus ou noutra data mais apropriada s exigências e costumes pastorais do lugar (Carta do Papa João Paulo II aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira Santa de 1995). 


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5