Hoje é
Notícias

25/09
2017

Ano Nacional Mariano

Terço Arquidiocesano no Santuário de Aparecida

A primeira atividades dos romeiros da Arquidiocese de Ribeirão Preto participantes da Peregrinação Arquidiocesana, no sábado, 23 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), foi a récita do terço na Tribuna Bento XVI


Terço Arquidiocesano no Santuário de Aparecida

Acesse a Galeria de Fotos

A primeira atividade dos romeiros da Arquidiocese de Ribeirão Preto participantes da Peregrinação Arquidiocesana, no sábado, 23 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), foi a récita do terço na Tribuna Bento XVI. Os romeiros arquidiocesanos se uniram para a oração do Terço, que foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, e rezado juntamente com padres, diáconos permanentes e transitórios, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas. 

A reza do terço arquidiocesano meditou os mistérios gozosos e se iniciou logo depois da entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida feita por dom Moacir. Na introdução todos foram convidados a rezar como família arquidiocesana lembrando que somos Igreja peregrina e recordando o compromisso assumido no objetivo geral das Diretrizes da Ação evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2015-2019). “Meus irmãos e irmãs, peregrinos e peregrinas da Arquidiocese de Ribeirão Preto, como família Arquidiocesana nos reunimos na Casa da Mãe Aparecida. Aos seus pés e ao seu coração, com esta meditação dos mistérios gozosos da vida do Senhor, queremos agradecer à Mãe do Céu por sua intercessão, amor e proteção na vida de cada um de nós, de nossas famílias, de nossas paróquias, de nossos serviços, pastorais e movimentos. A ela pedimos a Graça que precisamos, para que, como Igreja Particular, cumpramos nosso compromisso de ‘EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo’”.

A cada mistério gozoso o arcebispo dom Moacir fez uma reflexão da vida de Jesus relacionada à uma das realidades eclesiais, que na sequência conduziu a reza do mistério: no primeiro mistério rezamos na intenção dos padres; a intenção do segundo mistério foi dedicada aos diáconos; no terceiro mistério rezamos na intenção dos seminaristas e vocacionados; o quarto mistério contemplou a intenção de todas as Famílias; e no quinto mistério rezamos na intenção de todos os Movimentos, Pastorais e Serviços de nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto, especialmente pelos Leigos e Leigas, força viva e missionária da Igreja, para que se conscientizem do chamado que recebem de ser Sal da Terra e Luz no mundo.  

No encerramento da reza do terço, após a bênção, os mais de 4,5 mil peregrinos saudaram efusivamente a Mãe Aparecida e se dirigiram a Basílica para a celebração eucarística.









CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5