Hoje é
Notícias

12/12
2017

Vocações

Seminaristas são admitidos às ordens sacras em Brodowski

Na Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, 8 de dezembro, padroeira da casa formativa “Seminário Maior Maria Imaculada”, em Brodowski (SP)


Seminaristas são admitidos às ordens sacras em Brodowski

Na Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, 8 de dezembro, padroeira da casa formativa “Seminário Maior Maria Imaculada”, em Brodowski (SP), o arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, presidiu a Eucaristia na Capela do Seminário, onde admitiu às ordens sacras os seminaristas do primeiro ano de teologia: Alcides Pizeta, Vinicius Martins Cestari e Rodrigo Barcelos.

A admissão às ordens sacras consiste no desejo público dos seminaristas em se tornarem parte da igreja particular de Ribeirão Preto. A Igreja na pessoa do arcebispo e dos formadores, acolhe o pedido dos seminaristas e os confirma rezando por eles e os recomendando a todo povo de Deus. Como resposta o próprio seminarista ao ser chamado pelo nome se apresenta ao arcebispo e manifesta publicamente sua vontade de se unir mais perfeitamente a Cristo e a sua Igreja, e se dispõe a cultivar cada dia mais sua vocação no caminho que ainda falta cumprir, até as ordenações diaconal e presbiteral.

Assim, admitidos às ordens sacras, e, jurídica e publicamente aceitos no seio da Igreja particular o seminarista pode clamar como o profeta: “eis me aqui envia-me’.

A todos que lerem essa publicação fazemos chegar os nossos votos de estima e de gratidão pelas orações e pela confiança depositada em nós, pois até aqui o senhor não nos faltou. 

Fraternalmente Alcides, Rodrigo e Vinicius!

Fonte: Lançando Redes - https://www.facebook.com/lancando.redes.rp/



De túnica, da esquerda para a direita: Alcides, Rodrigo e Vinícius


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5